28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

“Emancipação ainda é possível”, diz líder comunitário

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Antonio chaves mostra projeto de emancipacao de vila operaria1 - 26-08-14

Após comício neste fim de semana, questionamentos sobre como andam o projeto de emancipação do distrito de Vila Operária voltaram a instigar algumas pessoas. Respondendo a questão, o presidente da Comissão Pró Emancipação de Vila Operária, Antônio Gomes Chaves, procurou o Jornal A TRIBUNA para informar que o projeto objetivando esse propósito ainda é possível de ser viabilizado.
Conforme Chaves, não é por causa do fato dele estar atuando hoje na Prefeitura de Rondonópolis que o projeto parou. Ele destacou, respondendo às dúvidas, que compete agora às lideranças de Vila Operária fomentar novamente as discussões e lutas em prol da emancipação do distrito. Nesse sentido, assegura que todas as etapas iniciais para emancipação de Vila Operária foram cumpridas.
Chaves informou que o projeto de emancipação de Vila Operária é de autoria do ex-deputado Alencar Soares, sendo aprovado por unanimidade em 2002, com publicação de decreto legislativo no Diário Oficial do Estado, autorizando a realização de consulta plebiscitária relativa à criação do município de “São José Operário”.

O líder comunitário Antônio Gomes Chaves mostra o projeto de lei relativo à emancipação de Vila Operária
O líder comunitário Antônio Gomes Chaves mostra o projeto de lei relativo à emancipação de Vila Operária

Mesmo com as recentes regras aprovadas pelo Congresso para criação de municípios, Chaves diz que o projeto de emancipação de Vila Operária não fica inviabilizado. Ele atesta que são mais de 800 distritos no Brasil aguardando a realização de plebiscito acerca de criação de municípios. Em Mato Grosso, assegura que Pedra 90, em Cuiabá, e Vila Operária são os que melhor preenchem os requisitos para se tornarem municípios.
“Depende apenas agora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcar a data do plebiscito [para que a população decida sobre a emancipação ou não]”, destacou à reportagem.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img