Após anos de luta, a duplicação da ligação rodoviária entre Rondonópolis e Cuiabá, através da BR-364, começa a ganhar corpo, com serviços nos três trechos em que as obras foram divididas. Trata-se de um alento para quem, constantemente, precisa enfrentar essa ligação rodoviária, devido aos muitos acidentes, tráfego intenso de carretas e trânsito travado ou congestionado. Mesmo assim, o ritmo das obras no trecho liderado pela Mendes Junior tem ficado abaixo das expectativas iniciais da sociedade.
Em entrevista ao Jornal A TRIBUNA, o diretor-executivo da Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso (ATC), Miguel Mendes, membro do Comitê Pró-Rodovias, observou que o desejo da sociedade era que o ritmo das obras estivesse mais intenso no trecho entre Rondonópolis e Jaciara, com 60,1 quilômetros, pelo consórcio liderado pela Mendes Junior, devido ao grande porte das empresas envolvidas e ao fato de ter sido o primeiro a iniciar o trabalho de duplicação rumo a Cuiabá.
Nesse sentido, Miguel Mendes observa que a expectativa era que o trecho entre Rondonópolis e Jaciara estivesse com um número maior de máquinas e operários. Com o ritmo atual nas obras, o diretor acredita que vai se chegar ao próximo período chuvoso sem ao menos 30 quilômetros de nova pista executada nesse trecho. A esperança é chegar ao fim do atual período chuvoso com a nova pista concluída até a localidade da Farinha de Osso, perfazendo 25 quilômetros.
Os outros trechos até Cuiabá são conduzidos pelo consórcio liderado pela construtora Equipav, no caso entre a Serra de São Vicente e Cuiabá, com 42,4 quilômetros, e pelo consórcio liderado pela construtora Sanches Tripoloni, entre Jaciara e o começo da Serra de São Vicente, com 71,6 quilômetros. Nesses trechos, mesmo tendo iniciado os serviços mais recentemente, o ritmo acelerado das obras tem surpreendido quem passa pela rodovia. Miguel informa que esses dois trechos estão com um número bem expressivo de máquinas e operários, inclusive com serviços no período noturno, gerando boa impressão.
Mesmo não estando dentro do que era esperado pela sociedade, Miguel Mendes destacou que as obras no trecho entre Rondonópolis e Jaciara, pela Mendes Junior, estão dentro do cronograma, que é de 3,5 anos de conclusão. Nesse contexto, acredita ser possível concluir a duplicação desse trecho dentro do prazo estabelecido, mas pondera que seria importante a antecipação da entrega para o benefício dos usuários, ou mesmo, para evitar imprevistos e atrasos.
BR-163 – Miguel Mendes também observou o ritmo acelerado nas obras de duplicação da BR-163 entre Rondonópolis e o terminal ferroviário, perfazendo cerca de 22 quilômetros, em execução pela concessionária Rota do Oeste, através da Odebrecht. Nesse caso, a previsão é concluir esse trecho até julho de 2015.
MAIS UM – O Jornal A TRIBUNA divulgou ontem que foi definido o consórcio vencedor das obras de duplicação de mais um trecho da BR-364. Trata-se do consórcio Tamasa-Cimcop-Vereda-Enecon, que fará a duplicação entre as cidades de Cuiabá/Várzea Grande e Rosário Oeste, com 108,2 quilômetros de extensão.
Breaking News
Pra mim este pedagio é caro e, porque não duplicam a rodovia dentro de cuiaba e varzea grande que vai da br 364 até o trevo do lagarto
Pra mim este pedagio é caro e, porque não duplicam a rodovia dentro de cuiaba e varzea grande que vai da br 364 até o trevo do lagarto
Já começaram as safadezas, o perimetro urbano de Roo-MT esta andando a passos de tartaruga, o que deve acontecer com o trecho de Roo-MT a Jaciara, só o tempo dirá.
Já começaram as safadezas, o perimetro urbano de Roo-MT esta andando a passos de tartaruga, o que deve acontecer com o trecho de Roo-MT a Jaciara, só o tempo dirá.