22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Testemunhas de Jeová estão preparando congresso anual

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Marcos Constantino, porta-voz do congresso: “este congresso explicará o que é o Reino e como ele pode ser uma influência positiva em nossa vida”
Marcos Constantino, porta-voz do congresso: “este congresso explicará o que é o Reino e como ele pode ser uma influência positiva em nossa vida”

As Testemunhas de Jeová estão preparando o seu tradicional congresso anual que se realizará no Centro de Eventos Alexandrina de Freitas, na cidade de Pedra Preta. O tema deste ano será “Continue a Buscar Primeiro o Reino”.
Marcos Constantino, um porta-voz do congresso, afirma que pessoas de muitas religiões oram pelo Reino de Deus. “Este congresso explicará o que é o Reino e como ele pode ser uma influência positiva em nossa vida. Um dos destaques do programa será um discurso na sexta-feira de manhã, que mostrará como o Reino tem beneficiado as pessoas hoje”, antecipa. Ele acrescenta que uma das principais crenças das Testemunhas de Jeová, baseada na evidência bíblica e histórica, é que Jesus Cristo começou a governar como Rei do Reino de Deus em 1914. O programa do congresso aponta este ano como o centenário desse acontecimento.
Começando neste fim de semana e se estendendo pelas próximas semanas, as Testemunhas de Jeová estarão convidando pessoalmente a todos de Rondonópolis e região para assistirem ao congresso com elas. Localmente, todas as congregações das Testemunhas de Jeová da região participarão na atividade de distribuir convites do congresso.
O congresso de três dias, a ser realizado em Pedra Preta, começará na sexta-feira, 25 de julho, às 9h20 da manhã. Não será cobrado ingresso. Os congressos das Testemunhas de Jeová são financiados totalmente por meio de donativos voluntários.
Cerca de cinco mil pessoas estão sendo aguardadas nos três dias de congresso para assistir o programa baseado na Bíblia. As Testemunhas de Jeová no Brasil planejam realizar 497 congressos em 170 cidades. No mundo todo, há quase 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 113 mil congregações.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Apóstolo TDS, Peço Gentileza procurar uma Testemunha de Jeová para tirar suas dúvidas, pois pelo visto, ainda tem dúvidas e uma visão distorcida sobre o que elas creem. Ou melhor, compareça ao Congresso delas pelo menos um dia. Quem sabe sua visão referente as Testemunhas de Jeová e sua crença não fique mais Iluminada.

  2. No entanto, irmão Marcos, se se perguntar ao irmão: “quem herdará o reino?”, é certo que o irmão dirá convictamente: “Só os 144.000 ungidos dentre os quais os do Corpo dos Governantes são os principais hoje”. Estou certo que sua resposta seria essa?

    Pois é. Na nossa religião Testemunhas de Jeová não há margem para se crer que mais ninguém herdará o reino. Acredita-se ali que herdar significa tornar-se parte dele no sentido de governar no reino. Ou seja: quem herda é somente os que serão “reis e sacerdotes”, os 144.000.

    Mais, então, por que Jesus disse que os da chamada “grande multidão” também herdam o reino? Por exemplo, ele disse aos que os do Corpo dos Governantes juram que ‘não herdarão o reino’?

    “Vinde, vós os que tendes sido abençoados por meu Pai, herdai o reino preparado para vós desde a fundação do mundo.” – Mateus 25:34.

    Assim, aos que os do Corpo dos Governantes dizem que não podem herdar o reino porque não ‘estão num pacto para um reino’, o herdarão. Afinal, disse Jesus, o reino fora preparado para eles “desde a fundação do mundo”!

    Compare a seguinte declaração bíblica com o texto acima:

    “O próprio espírito dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus.Então, se somos filhos, somos também herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo, desde que soframos juntamente, para que também sejamos glorificados juntamente.” – Romanos 8:16

    Este texto é aplicado unicamente ao suposto grupo dos 144.000 pelos do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová. Segundo eles, somente os 144.000 podem ser considerados “filhos de Deus” e que, portanto, só eles é quem ‘herdam o reino’. Mas será mesmo?

    Há de fato muitas incoerências nos ensinamentos promovidos por aqueles homens e, entre eles, há alguns deles que, se observado, conduzirá à destruição no Armagedom. Por exemplo. Foi dito pelo Senhor Jesus que ‘quem não comer de sua carne e beber de seu sangue não herdarão a vida eterna’ – não herdarão o reino -, mas os do Corpo dos Governantes impedem os que eles não consideram serem do grupo dos 144.000 de fazerem exatamente isso. Assim, se você crer que não ‘herdará o reino’ e que não é um dos ‘filhos dos Deuses’, então, se ‘obedecer a homens em vez de aos próprios Deuses como governantes’, você é um candidato à destruição no Armagedom. – Atos 5:29.

    Apóstolo TDS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img