22.1 C
Rondonópolis
 
 

Clubes de Rotary da cidade empossam novas diretorias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Novos presidentes dos clubes de rotary1 - 25-06-14

Os clubes de Rotary Internacional existentes em Rondonópolis realizam a sua tradicional troca de diretoria. Estão sendo empossados os conselhos diretores dos clubes para o ano rotário 2014/2015, que inicia agora. As reuniões festivas de posse começaram no sábado passado (21/06) e se estendem até o próximo dia 07 de julho. Os novos presidentes farão sua gestão sob o lema rotário “Faça o Rotary Brilhar”.
A primeira solenidade de posse foi realizada no Rotary Club de Rondonópolis Rio Vermelho, neste dia 21 de junho. O presidente empossado é o empresário Sérgio de Deus e Silva, de 53 anos. Entre as principais metas, ele atesta a existência de um projeto de conscientização para o trânsito, com a pretensão de expandir esse trabalho. Há ainda um trabalho assistencial para a Casa do Adolescente, além da intenção de aumentar o número de associados. A entidade comprou um data-how e carteiras para garantir apoio agora ao projeto “Concurseiro de plantão”, que será iniciado na cidade. Hoje o clube tem 15 associados, com a posse agora de mais 04.
A segunda solenidade de posse ocorreu no Rotary Club Rondonópolis, nesta terça-feira (24/06) – veja reportagem na página seguinte. O novo presidente é o advogado e radialista Marco Antônio Chagas Ribeiro, de 40 anos. Atualmente conta com 60 associados. O clube pretende manter os eventos já realizados, como o Porco no Rolete e o Peixe e Prosa, assim como continuar com o apoio em prol à Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. Também tem a intenção de retomar o projeto “Aluno Nota 10”, que incentiva a melhoria do desempenho escolar.
O Rotary Club Rondonópolis Distrito de Vila Operária empossará seu novo conselho diretor nesta sexta-feira (27/06). Será empossado como presidente o corretor de imóveis Amaildo Pereira, de 48 anos. O principal projeto do clube é o Banco de Cadeiras de Rodas, no qual estão recebendo agora mais 10 cadeiras de rodas de um doador anônimo. Também presta assistência para Casa da Sopa de Jesus, no Jardim Carlos Bezerra, e para a Casa de Apoio de Barretos (SP). Inclusive, o Ministério Público disponibilizou ontem ao clube um recurso para ser utilizado na compra de passagens para os pacientes em tratamento em Barretos. Para arrecadação de recursos, realiza o Festival da Pizza. A pretensão é passar a desenvolver ainda o projeto “Pedalada pela Vida”. O clube tem 18 associados.
O Rotary Club de Rondonópolis Leste dará posse à nova diretoria no dia 03 de julho próximo, tendo como novo presidente o administrador de empresas Fabiano Marconi, de 35 anos. A intenção é trabalhar para aumentar o quadro associativo do clube, que conta hoje com 35 associados. Outra meta é fazer uma ampla divulgação do Rotary perante a população, mostrando que se trata de uma entidade sem fins lucrativos e aberta à participação de todos. Em 12 de outubro, pretende realizar uma comemoração para atender mais de 3 mil crianças no Oratório Filhos de Dom Bosco. O clube tem ainda os projetos “Rondonópolis vai parar”, de educação para o trânsito, “Aluno Nota 10”, para eleição dos melhores alunos em escolas, “Natal Sem Fome”, de arrecadação de alimentos, e “Campanha Doe Sangue”, que será retomado. Em uma iniciativa, um total de 10 computadores conseguidos junto à Móveis Gazim será doado para uma escola da zona rural do município. Realiza os eventos Feijogode, Baião de Dois, Noite Italiana e a 1ª Carneirada.
A última solenidade de posse será realizada no Rotary Club Rondonópolis Rondon, no próximo dia 07 de julho. Será empossado como presidente o empresário Lucienno Telles, de 32 anos. O clube é conhecido por realizar vários eventos e projetos, como o “Costelão”, com 100% da renda em prol da APAE, o “Consciência Ecológica”, com plantio de árvores e soltura de peixes, o “Orientação Profissional”, com vários profissionais dando palestras em escolas sobre as profissões, e o Leilão de Gado, com 100% da renda também em prol da APAE. Conta com 33 associados.
GOVERNADOR ASSISTENTE – Para o ano rotário 2014/2015, o novo governador assistente da região 3 é o Júnior Sérgio Marim. O seu papel é orientar os presidentes e clubes da respectiva região sempre que preciso e for procurado. Constitui-se num elo entre o governador e os presidentes dos clubes, tendo a meta de fazer duas visitas em cada clube por semestre. Ele repassa que o novo governador do Distrito 4440, Carlos Antônio Garcete Ribeiro, repassou a orientação para que o governador assistente possa resolver o máximo de problemas na região. “Durante todos esses meus 14 anos de vida rotária, vejo que o Rotary, apesar das mudanças de todos os conselhos anualmente, mantém sempre o mesmo objetivo, que é trabalhar em cima do nosso lema maior: “Dar de si antes de pensar em si””, respondeu.

Da esq. p/ dir., Lucienno Telles (Rotary Rondon), Marco Antônio (Rotary Rondonópolis), Junior Marim (governador assistente da região 3), Fabiano Marconi (Rotary Leste), Sérgio de Deus (Rotary Rio Vermelho) e Amaildo Pereira (Rotary Vila Operária)
Da esq. p/ dir., Lucienno Telles (Rotary Rondon), Marco Antônio (Rotary Rondonópolis), Junior Marim (governador assistente da região 3), Fabiano Marconi (Rotary Leste), Sérgio de Deus (Rotary Rio Vermelho) e Amaildo Pereira (Rotary Vila Operária)
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img