25.9 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Secretário anuncia novidade em documentação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Ferreira, no Jornal A TRIBUNA, repassa que procedimentos para liberação das matrículas dos lotes no Microdistrito Industrial da Vila Operária estão sendo ultimados
Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Ferreira, no Jornal A TRIBUNA, repassa que procedimentos para liberação das matrículas dos lotes no Microdistrito Industrial da Vila Operária estão sendo ultimados

A situação das matrículas dos lotes do Microdistrito Industrial da Vila Operária, localizado no começo da MT-130, deve ser resolvida neste mês de março. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Edson Ferreira, tranquilizou os empresários que compraram lotes no espaço e anunciou que a documentação está toda analisada e concluída pelo Cartório. Agora o edital de formalização do loteamento do novo distrito industrial deve ser publicado por três edições seguidas no Jornal A TRIBUNA e no Diário Oficial.

Conforme o secretário Edson Ferreira, após as três publicações do edital, é necessário aguardar um prazo regulamentar de 15 dias, quando o Cartório estará apto a emitir as matrículas dos lotes aos empresários. Ele informou que a Prefeitura, inclusive, pretende fazer um ato público com os empresários do loteamento quando a documentação estiver apta a ser emitida. Ao todo são 142 lotes no Microdistrito Industrial da Vila Operária.

Desde o ano passado, pequenos empresários vêm reclamando da demora na liberação dos lotes para construção. Edson Ferreira justificou que a demora para liberação das matrículas dos lotes ocorreu devido à burocracia desse tipo de procedimento, que exigiu todo o trâmite de criação de um loteamento. Mesmo assim, externou que esteve cobrando e trabalhando pela agilização dessa regularização. O loteamento empresarial deve gerar cerca de 500 empregos diretos.

O secretário repassou que a Rede Cemat já instalou a rede de energia elétrica em 80% do loteamento e que o Sanear prometeu implantar a rede de água até abril. Quanto às ruas, observou que precisa da limpeza e recuperação de algumas delas, sendo algo de fácil solução. Com o Microdistrito Industrial, analisa que os empresários que ocupam a zona urbana, gerando poluição sonora e poluição de resíduos, vão deixar de causar esses danos e vão ter melhores condições de trabalho.

OUTROS DISTRITOS – Edson Ferreira convidou o secretário municipal de Infraestrutura, Melchíades Neto, para uma visita aos distritos industriais Rondonópolis (onde está a ADM) e Augusto Bortoli Razia (às margens da BR-163). A intenção foi mostrar as principais dificuldades que os empresários dessas áreas estão passando, principalmente em relação às ruas, e pedir o apoio para resolver esses problemas. Neto externou que pretende trabalhar para minimizar esses problemas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rio Grande do Sul pode voltar a ter fortes temporais na próxima semana

Há previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Sul nos próximos 7 a 10 dias. O estado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img