34.3 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Nova empreiteira para concluir obra será contratada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Iniciado no ano 2008, o residencial André Maggi já deveria ter sido entregue há tempos
Iniciado no ano 2008, o residencial André Maggi já deveria ter sido entregue há tempos

A Caixa Econômica Federal (CEF) irá contratar uma empreiteira para concluir as obras do Residencial André Maggi. E, atendendo à uma solicitação da prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Habitação, decidiu já começar a fazer a análise dos processos encaminhados aos candidatos a uma das 500 casas do residencial.

A informação foi repassada pelo secretário Ildo Rodrigues, que esteve em Cuiabá, na superintendência da CEF em Mato Grosso para cobrar uma definição sobre a conclusão do André Maggi. “Apesar do residencial envolver o Estado e a Caixa, nós da secretaria de Habitação queremos ver o problema resolvido o mais rápido possível e as casas finalmente entregues às famílias, que já esperam por muito tempo por este dia”, disse Ildo, que deixa o cargo na próxima semana.

Ele acrescentou que as respostas obtidas na Caixa são animadoras, pois significa que o impasse está se aproximando de um final feliz, “que é o que nós queremos, entregar logo estas casas, pois entendemos que é inadmissível a nossa cidade com uma demanda enorme por moradia ter um residencial travado. Por isso, estamos trabalhando desde o início de 2013 para superar os entraves e agilizar a entrega das casas, que estão mais próximas agora com os últimos encaminhamentos da Caixa”.

De acordo com ele, a superintendência da Caixa informou que ainda não há nome definido para a empreiteira que concluirá as obras. “Mas, a boa notícia é que o levantamento das intervenções e dos valores necessários à conclusão do residencial está pronto e os procedimentos para contratação de uma nova construtora já estão bem encaminhados pela Caixa”, citou Ildo. “Assim como a decisão de atender a solicitação e já começar analisar os processos dos candidatos à uma das 500 casas do residencial, pois não correrão mais o risco de perderem validade”, assinalou Rodrigues, considerando também como sendo esta uma outra boa notícia dada pela superintendência.

Ele revelou, ainda, que a expectativa da Caixa é de que no início do segundo semestre deste ano poderá fazer finalmente a entrega das casas aos selecionados. “Vamos continuar cobrando e acompanhando todo o desenrolar da situação do André Maggi, pois queremos ver os problemas solucionados e as obras concluídas o mais rápido possível”, acrescentou o secretário.

ENTENDA O CASO

Iniciado no ano 2008, o residencial, que resultou de uma parceira do Estado com a Caixa Econômica Federal, através do extinto PAR (Programa de Arrendamento Residencial) já deveria ter sido entregue há tempos, mas problemas financeiros da construtora responsável pelo empreendimento, impasses entre os parceiros – Caixa, empreiteira e Governo do Estado – e a falta de garantia de abastecimento de água para as residências, impediram que isso acontecesse dentro do prazo previsto inicialmente.

Um dos empecilhos para a entrega do residencial, que era a garantia do abastecimento de água, já foi resolvido pelo Sanear. Outro encaminhamento dado para destravar o empreendimento foi fazer a migração modalidade de Venda Direta, já que o PAR foi extinto.
Segundo Rodrigues, outro empecilho para o término das obras e a entrega do residencial também está superado, pois a drenagem e a pavimentação da Rua 10, que divide o Parque São Jorge e o André Maggi, que deveriam ser feitos pela antiga construtora, serão realizados pela prefeitura.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img