23.6 C
Rondonópolis
 
 

Procissão reúne milhares de fiéis em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Milhares de rondonopolitanos acompanharam, no final da tarde de sábado passado, a procissão em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. O percurso  começou às margens do Rio Vermelho, no Cais, e seguiu até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aurora.

Foi um momento especial de fé e renovação do compromisso cristão. Tudo correu tranquilamente. As polícias Civil e Militar colaboraram na organização do trânsito, juntamente com o corpo de Bombeiros e o Samu.

Já os fiéis louvaram, oraram, acenaram lenços nas cores branca e azul, caminhando e clamando pela paz, amor e a devoção à Padroeira do Brasil.
Para Francine Pereira, de 61 anos, que há 28 anos acompanha a procissão, participar da festa de Nossa Senhora Aparecida é uma bênção. “Sou abençoada por ela e todos os meus pedidos e preces sempre foram atendidos”.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Juventino Kestering, que lembrou das palavras do papa Francisco quando de sua vinda ao Brasil e sua visita ao santuário de Nossa Senhora Aparecida. “De coração, muito obrigado. E, com todo o meu coração, peço à Virgem Nossa Senhora Aparecida que lhes abençoe, abençoe suas famílias, abençoe seus filhos, abençoe seu pais, abençoe a pátria inteira”.
O bispo também salientou que estamos jogando muitos valores morais fora. “Jogamos tudo fora, nós precisamos nos preparar para um país de idosos”.

No final da missa, foram distribuídos aos fiéis milhares de copos com água benta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img