16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Faltam materiais na área odontológica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Diversas unidades de saúde de Rondonópolis estão registrando a falta de alguns materiais para procedimentos odontológicos
Diversas unidades de saúde de Rondonópolis estão registrando a falta de alguns materiais para procedimentos odontológicos

Usuários e dentistas têm sentido as consequências da falta de alguns materiais básicos para procedimentos odontológicos em Rondonópolis. A ausência de materiais como sugadores e anestesia tem adiado procedimentos odontológicos eletivos em diversas unidades de saúde do município. O problema vem sendo notado há algumas semanas.

Um cirurgião dentista que atua na rede municipal informou ao Jornal A TRIBUNA que a falta desses materiais básicos têm preocupado os profissionais do setor, pois tem comprometido o atendimento aos usuários. Ele externou que muitos procedimentos odontológicos estão tendo que ser desmarcados por causa da situação, com a intenção de priorizar os casos mais graves.

A coordenadora municipal de Saúde Bucal, Roberta Amaral, informou à reportagem que foi realizado um pregão para aquisição dos materiais em falta no dia 02 de agosto deste ano e que, devido à burocracia, a chegada dos mesmos está prevista para esta sexta-feira (27/09). Com isso, externou que as unidades de saúde devem ser abastecidas neste mesmo dia, regularizando o estoque e normalizando a situação.

Conforme Roberta Amaral, a falta desses itens está sendo contornada com o atendimento prioritário dos casos de urgência e emergência, com procedimentos cirúrgicos que não podem aguardar. Ela também garantiu que, mesmo em casos de procedimentos desmarcados, a produtividade dos profissionais não está sendo prejudicada, pois os mesmos estão realizando trabalhos preventivos nesses horários.

Para que a falta de materiais não venha se repetir, a coordenadora adiantou que, na próxima segunda-feira (30/09), um novo pregão para o setor será realizado no município.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Achei legal esta reportagem. Em minha cidade, Piuma, Espirito santo, está acontecendo isso. Faz um mês que meu tratamento dentário foi suspenso por causa de burocracia e falta de material, e o que é mais sério atendimento ruim na área de saúde daqui, cada caso acontecendo aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img