16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Caminhões deixam estacionamento irregular

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Dezenas de caminhões deixaram ontem (12/09) um pátio de triagem que vinha sendo utilizado pela América Latina Logística (ALL), em área em frente à empresa ADM, para atender o terminal ferroviário de Rondonópolis, junto à BR-163. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR) afirma que os caminhões deixaram a área após acordo firmado pela ALL. O secretário municipal de Infraestrutura, Argemiro Ferreira, também garante que acompanhou ontem a situação e recomendou que a área não fosse utilizada enquanto toda a situação não fosse regularizada.

O presidente do STTRR, Luís Gonçalves da Costa, explicou à reportagem do Jornal A TRIBUNA que, no acordo firmado, a ALL se comprometeu a não mais utilizar o pátio de triagem próximo à empresa ADM, assim como não utilizar outra área que não atenda as condições ambientais de trabalho para os caminhoneiros. “Só aceitamos o funcionamento desse centro de triagem com as condições ambientais de trabalho, seja lá em frente à ADM ou seja onde for”, externou ele, lembrando que esse espaço, longe do terminal, não é pavimentado, não tem sala de espera, refeitório, bebedouros, segurança, entre outros.

Luís Gonçalves calcula que essa área em frente à ADM estava com cerca de 200 caminhões nesta semana. Na tarde de ontem, após o acordo, informou que não havia mais caminhões nesta área. “Eu considero que foi uma grande conquista”, avaliou ele, acrescentando que o Sindicato vai continuar acompanhando o tratamento dado aos caminhoneiros. No próximo dia 02 de outubro, repassou que haverá uma reunião no Ministério Público do Trabalho sobre o terminal ferroviário, ocasião em que os caminhoneiros da região pretendem fazer um dia de paralisação.

O secretário Argemiro Ferreira, por sua vez, externou à reportagem que, anteriormente, as obras do pátio de triagem haviam sido embargadas pela Prefeitura, mas que a  empresa terceirizada da ALL voltou a apresentar novo projeto para a área. Apesar da regularização de muitas pendências, o secretário viu que a empresa agora ainda não tem Alvará de Funcionamento para atuar nessa área. Após verificar que o projeto não está implementado ainda, o secretário recomendou à empresa que não ocupasse a área enquanto tudo não estivesse regularizado, recebendo a concordância da empresa.

TERMINAL

O Jornal A TRIBUNA mostrou ontem também que os pátios de estacionamento para caminhões dentro do terminal ferroviário de Rondonópolis ainda não estão pavimentados, com o problema de poeira e pedras soltas. Também observou que não haviam bebedouros em número suficiente e que os banheiros não tinham portas. Várias outras estruturas de apoio aos caminhoneiros, previstas no projeto, ainda sequer tiveram iniciadas as construções. O acordo assinado entre a ALL e as partes sindicais também prevê várias melhorias para os caminhoneiros dentro do espaço do terminal ferroviário, a serem implementadas em questão de dias ou meses. “A ALL se comprometeu em não receber caminhões sem agendamento para carga/descarga”, acrescentou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img