20 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Ordem de serviço para obras é assinada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Momento da assinatura da ordem de serviço das obras de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Jaciara
Momento da assinatura da ordem de serviço das obras de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Jaciarair, duplicação

–> LIBERADO –> Máquinas e trabalhadores já vão começar a atuar nas obras de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Jaciara, no trecho de 60,1 quilômetros de extensão. A ordem de serviço para o começo das obras foi assinada na noite desta sexta-feira (05/07), durante o 8º Encontro de Comerciantes, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR), no Centro de Eventos Ipê.
O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre de Mato Grosso (Dnit-MT) emitiu a ordem de serviço ao consórcio formado pelas empresas Mendes Junior, Enpa e Contécnica. Participaram do ato de assinatura o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, diretores das empresas Mendes Junior e Enpa, além do deputado federal Wellington Fagundes e dos deputados estaduais J. Barreto e Nininho.
Em suas falas, Luiz Antônio e os representantes das empresas, os engenheiros João Borges e Sanzio Portela, afirmaram que máquinas e trabalhadores já poderão ser vistos neste sábado (06/07) atuando nos trabalhos iniciais. Inclusive, convidaram a comunidade para testemunhar a movimentação inicial das empresas na BR-364, em Rondonópolis, logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Wellington Fagundes repassou à reportagem que o começo da duplicação dependia de vários procedimentos. “Todos os passos foram dados. Agora é obra!”, externou ele, observando que há condição dos trabalhos avançarem bastante em 2013, uma vez que agora está iniciando o período da seca e que o trecho em questão não tem grandes obras de artes especiais ou obstáculos naturais complicados.
O canteiro de obras central foi montado em São Pedro da Cipa. Conforme Wellington Fagundes, com o começo das obras, caberá a devida fiscalização nos serviços, o que poderá ser feito por qualquer cidadão. O parlamentar explica que a nova pista será construída à direita da pista existente, para quem segue no sentido Rondonópolis/Cuiabá. Ele informa que cerca de 400 pessoas foram selecionadas e estão em processo de contratação.
CONTRATO – Vale observar que, em abril de 2013, o ministro dos Transportes, César Augusto Rabello Borges, esteve em Rondonópolis para a assinatura do contrato das obras de duplicação da BR-364 nesse trecho até Jaciara.
A obra de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Jaciara terá um custo total de R$ 255 milhões e está prevista para ser finalizada em três anos.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Tudo muito legal mas há problemas. O DNIT está de greve e não vai ter fiscal para acompanhar os serviços. E aí tudo vai ficar irregular. O TCU cheira de longe obra sem fiscalização, até porque eles foram notificados. Isso aí vai dar um problema que vcs não tem nem ideia. Vai parar tudo antes de começar, e se começar, vai estar tudo irregular. Imaginem empreiteiro trabalhando sem fiscalização !!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img