33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Programa de alfabetização começa amanhã

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A estrutura do curso, para o ano de 2013, abrangerá 13 professores formadores ligados à UFMT
A estrutura do curso, para o ano de 2013, abrangerá 13 professores formadores ligados à UFMT
Coordenação geral é da professora Dra. Cancionila Janzkovski Cardoso
Coordenação geral é da professora Dra. Cancionila Janzkovski Cardoso

As atividades do Programa “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” no estado de Mato Grosso, coordenado pela UFMT, terão início nesta segunda-feira (18/02). Trata-se de um acordo formal assumido pelo Governo Federal, Estados, Municípios e entidades para firmar o compromisso de alfabetizar crianças até, no máximo, 8 anos de idade, ao final do ciclo de alfabetização.
Em Mato Grosso, a formação ocorrerá nos pólos de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. A estrutura do curso, para o ano de 2013, abrangerá 13 professores formadores ligados à UFMT, 318 orientadores de estudo, oriundos das redes estadual e municipal de ensino, e cerca de 6.500 professores cursistas.
As ações do Pacto, segundo a coordenação, apoiam-se em quatro eixos de atuação: Formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo; Materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais; Avaliações sistemáticas; e Gestão, controle social e mobilização. O foco central da formação durante este ano é “Linguagem” e, no próximo ano, os trabalhos se voltam para a Matemática.
A realização do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, no estado de Mato Grosso, está sob a coordenação geral da professora Dra. Cancionila Janzkovski Cardoso, enquanto que a professora Dra. Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues é a coordenadora adjunta.
Em Rondonópolis, a cerimônia de abertura do Pacto ocorrerá no anfiteatro do Campus Universitário da UFMT e contará com a presença de autoridades locais, professores das redes públicas e representantes da Universidade.
Mais informações: http://pacto.mec.gov.br/  e [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img