23.2 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Queimadas urbanas reduziram 48% neste ano na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Bombeiros registram a redução de queimadas urbanas em Rondonópolis

O período de proibição das queimadas urbanas deste ano, em Rondonópolis, fechou com redução de 48% nos registros se comparados com o percentual do ano passado. A informação é do Corpo de Bombeiros. Segundo a estatística divulgada pelos bombeiros, em 2011, durante a proibição, houve 272 queimadas registradas, já este ano o número caiu para 131. O período de proibição às queimadas terminou na última segunda-feira (15).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) se preparou para o combate às queimadas urbanas que são frequentes durante o período de seca.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Almir Araújo, apesar do término do período proibitivo, as queimadas urbanas são proibidas e consideradas crimes em qualquer época. Não é autorizado nenhum morador atear fogo em lixo e folhas, fogo em terreno, pneus, plásticos ou qualquer outro material.
“Para evitar queimadas, as pessoas podem contribuir mantendo seus terrenos baldios limpos. Os moradores devem colocar folhas em sacos plásticos para serem recolhidas pelos lixeiros. Além disso, o corte de árvores nas vias públicas e quintais deverá ser feito mediante autorização da Semma”, repassa o secretário.
A Semma disponibiliza três números de telefones para as pessoas denunciarem quem estiver promovendo queimadas urbanas: 0800-647-6336, (66) 3411-5108 e o celular (66) 9994-7009.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img