26.7 C
Rondonópolis
 
 

Eleitores põem a esperança nas urnas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

–> LIBERADO –> Os eleitores rondonopolitanos vão às urnas neste domingo (07/10) não apenas com a mera missão de escolher os seus representantes municipais, mas, principalmente, com a esperança de proporcionar dias melhores para todos os moradores. Nesse contexto, a reportagem do Jornal A TRIBUNA foi às ruas e ouviu alguns moradores do município. Afinal, o que esperar do novo prefeito para os próximos quatro anos? Veja o que eles responderam em uma reportagem especial que está sendo veiculada na edição de hoje.

 

 

 

 

O próximo prefeito precisa melhorar a saúde na cidade, a educação e criar mais creches, pois muitas crianças ficam fora da creche por falta de vagas. A gente vê as reportagens e constata que muitas pessoas ficam mais de mês esperando ser atendidas nos postos de saúde… Aldeni Gonçalves de Souza Nagai, secretária executiva.

 

 

Anseio que ele invista mais em segurança e na saúde que estão bem caóticas, que são os setores que têm mais reclamação. A gente ouve e sente isso. Devido à falta de segurança, a gente tem medo de possuir alguma coisa, porque a bandidagem está demais, todo dia a gente vê assalto, roubo, homicídio… Todos os dias a gente vê isso nos meios de comunicação. Na saúde tem muita gente na fila precisando de atendimento e não consegue, tem que ir de madrugada para os postos, tem falta de médicos…

Daniele Regina de Souza, servidora pública.

Espero que eles trabalhem em prol da sociedade, das famílias mais carentes. A cidade está precisando muito de desenvolvimento, de estrutura. Ultimamente temos visto uma Rondonópolis que tem melhorado um pouco, mas está faltando muito investimento, seja em saúde, lazer… A gente como cidadão busca sempre o melhor e espera que quem entrar faça o melhor. Infelizmente, a gente anda em algumas ruas em Rondonópolis e vê que a cidade está largada, com buracos para todo lado. Isso está atrapalhando o crescimento econômico. Muitas pessoas que vêm visitar deixam de investir porque vêem uma cidade largada. A gente quer ver a cidade crescer.

Thiago Araújo Lopes, empresário.

Espero que o novo prefeito olhe para as questões sociais da cidade, não seja apenas a questão eleitoreira, partidária. A gente percebe em todos os prefeitos que já passaram que sempre o cunho partidário vai na frente. No período da eleição todo mundo fica eufórico, tem aquela coisa de colocar o santinho no peito, no carro e na casa, mas depois esquece. Os candidatos também fazem suas promessas e depois esquecem. A gente espera que o novo prefeito olhe e zele pela comunidade, não os interesses de partidos, amigos e segmentos. Que coloque a comunidade em primeiro lugar.

Josefa Amaral, professora.

A gente espera, seja quem ganhar, que realmente trabalhe, faça alguma coisa pela cidade. Chega de tanto desmando nos órgãos públicos. A gente espera que o novo prefeito faça pela cidade porque ela está crescendo, precisa de melhorias. Que traga novas empresas que gerem renda para a cidade. Espero que ele trabalhe. Nossa cidade não pode parar. A Ferronorte está chegando, a cidade com mais 200 mil habitantes, o transito caótico… O prefeito que ganhar terá muito serviço. Ele terá de vir para trabalhar, senão a cidade vai perecer mais quatro anos.

Lucas Rodrigues Ferreira Neto, militar.

Espero que ele cumpra o que prometeu e invista na cidade, porque a maioria dos candidatos promete um monte de coisas e não cumpre. Então, o povo fica insatisfeito. Além da gente estar votando, colocando nossa confiança neles, eles também deveriam ter responsabilidade e cumprir o que prometeram. O novo prefeito deveria investir na limpeza da cidade, na área da infraestrutura que está bem precária, melhoria nas ruas, sinalização e também na segurança.

Diego Gaspar, estudante.

Eu espero que melhore a saúde pública, a segurança e que as escolas também melhorem, porque está péssimo mesmo, quase não tem vaga pra ninguém. Principalmente a saúde, que precisa melhorar tudo, as vagas nas U.T.Is, atendimento nos postos de saúde… Espero melhorias nessas áreas. Estou um pouco esperançosa, pois vamos ver se melhora com o novo prefeito que vem aí.

Maria José de Souza, empregada doméstica.

Eu espero que seja uma pessoa altamente qualificada, um gestor atualizado com a realidade e seja articulado politicamente. Também que tenha uma visão futurista da nossa cidade, uma vez que ela está passando por um processo de industrialização… Que o novo prefeito faça com que essa gestão adeque a essa nova realidade. A primeira área de todas que deve ser priorizada é a educação e depois a saúde. Com a educação, a gente resolve todos os outros problemas.

César Augusto Gomes de Andrade, estudante.

Espero que o novo prefeito faça melhorias, principalmente, na saúde, porque está um caos geral. A educação também… Espero que o novo prefeito traga só melhoras, que cumpra o que está falando mesmo. Que faça o melhor para a cidade.

Cristiane Vieira, promotora de vendas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img