21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Zaher questiona retiradas do Fundo do Procon

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mohamed Zaher: “tenho informação que houve pelo menos duas retiradas”

O vereador Mohamed Zaher (PSD) questionou, na sessão de ontem da Câmara, a forma pela qual o Fundo Municipal de Direitos Difusos, o Fundo do Procon, está sendo tratado na atual gestão. O parlamentar disse que tem a informação que houve pelo menos duas retiradas na ordem de R$ 97 mil deste Fundo.
O vereador explica que esse dinheiro  deve ser especificamente revertido, segundo a lei, em ações que beneficiam consumidores. “Na lei, está especificado que do montante que estava na conta 50% seria da prefeitura e 50% deve ser aplicado em ações que beneficiam consumidores. Acontece que a parte da prefeitura já havia sido gasta pelo ex-prefeito Zé Carlos do Pátio”, explicou.
O vereador  apresentou um requerimento solicitando os extratos, balancetes e atas das reuniões do conselho curador do fundo.
CÂMERAS
O parlamentar do PSD também criticou a colocação de câmeras de monitoramento no Palácio Municipal. Zaher disse que foram instaladas câmeras em algumas salas da prefeitura. O procedimento foi feito durante o final da semana passada e, segundo o vereador, surpreendeu os funcionários públicos que trabalham no local. “Quero saber quando foi feita esta licitação e quanto foi gasto com isso. Acho estranho que as câmeras sejam colocadas durante o período de campanha eleitoral e justamente quando estamos denunciando perseguição de alguns servidores”, disse.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img