35.5 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Via entre Guiratinga e Poxoréu é recuperada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A rodovia estadual MT-340, iniciando próximo a cidade de Guiratinga e estendendo até a sede de Poxoréu, está sendo totalmente recuperada. Além disso, uma ponte sobre o córrego Retiro que estava em estado crítico de conservação já foi recuperada. Essas ações são resultados de uma luta do deputado estadual Sebastião Rezende, que nos últimos meses vinha engendrando esforços em prol da causa.
A MT-340, em seus cerca de 70 quilômetros de extensão, estava praticamente intransitável. Moradores atestam que, em cerca de 10 anos, a estrada nunca havia recebido um trabalho de recuperação do porte e da qualidade do que está sendo feito atualmente. Rezende lembra ainda, devido à crítica situação da estrada, que os estudantes estavam correndo o risco de deixarem de frequentar a escola.
Através da sua atuação parlamentar, Sebastião Rezende conseguiu viabilizar junto a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana um consórcio composto por caminhões, patrol e pá-carregadeira para a recuperação da MT-340. Os maquinários estão em atuação e devem concluir os serviços na estrada entre 15 e 20 dias. “O serviço vai dar um alento à região. São muitos pequenos e médios produtores que dependem da estrada para escoar a produção”, reforçou.
Nesta sexta-feira (31/08), o deputado estadual esteve na MT-340 acompanhando o andamento dos serviços e ficou satisfeito com o retorno obtido dos produtores da região. Ele observa, por exemplo, que a ponte recuperada não suportava antes o peso de um caminhão de grande porte, mas hoje está apta a atender devidamente os usuários. “É uma ação parlamentar nossa para que os produtores tenham uma estrada melhor”, avaliou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img