33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Região abrange do paupérrimo ao luxo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A grande região do Sagrada Família possui desde as moradias paupérrimas de invasões ao luxo do condomínio fechado

O crescimento da economia rondonopolitana, somado aos programas de incentivo à habitação, com a estabilidade da economia brasileira, e a existência de muitos espaços urbanos disponíveis vem fomentando a ocupação e transformação da região do Sagrado Família.
Contudo, assim como o Brasil, a região que mais cresce em Rondonópolis tem as faces da desigualdade social bem próximas. Com grande extensão territorial, a região do Sagrada Família tem desde loteamentos como o Residencial Sítio Farias, com grande pobreza, até o condomínio fechado mais valorizado da cidade, o Village do Cerrado.
EXCLUÍDOS – Um terreno da Prefeitura de Rondonópolis, ao lado da Vila Paulista, localizada após o Parque de Exposições, seguindo pela MT-270, acabou de ser alvo da mais nova ocupação do município. A todo instante chegam veículos para montagem dos barracos. Segundo as lideranças comunitárias, são famílias que não têm casa própria e moram de favor em algum lugar.
SEM ESTRUTURA – Bairros como Residencial Sítio Farias (fundo do Sesc) e o Loteamento Alfredo de Castro (fundo da Vila Paulista) foram criados com toda a estrutura ainda por fazer. No Alfredo de Castro, por exemplo, as famílias moram ainda em barracos improvisados desde a instalação em setembro de 2011. A infraestrutura é a mais precária possível. Já são centenas de famílias em uma das áreas mais afastadas do centro da cidade.
POPULARES – Diversos residenciais populares foram construídos na região e outros ainda estão por serem entregues. São residenciais com estrutura básica, como água, luz e asfalto e casas de alvenaria, construídos por programas do governo. Entre aqueles já construídos e entregues, estão residenciais como o Margarida, Azaléia, Sítio Farias (sem asfalto) e Cidade de Deus. Também devem ser entregues outros residenciais, como o “Altamirando”, o “Bispo Dom Pedro Casaldáliga”, o “André Maggi”, o “João Antonio Fagundes”.
CLASSE MÉDIA – As construções não param no Granville, residencial de classe média localizado na região do Sagrada Família. As casas tem arquitetura moderna e cada vez mais tomam conta do que antes era apenas pasto na cidade. Além do Granville, a região reserva outras opções para a classe média, com casas com conforto, a exemplo do residencial Terra Nova e Nova Colina.
LUXO – O Village do Cerrado é o principal condomínio horizontal fechado de Rondonópolis. Um dos diferenciais do empreendimento é o paisagismo e verde abundante, com padrões de construção que devem ser respeitados pelos moradores. O condomínio abriga os dois únicos lagos urbanos existentes na cidade. As casas de alto padrão chamam a atenção, com ampla estrutura para lazer, esporte e segurança.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img