33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Comércio também vê oportunidades na região

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Um tem puxado o outro. O crescimento populacional da região do Sagrada Família também tem atraído o surgimento do comércio. A princípio, o comércio ainda não é muito variado, mas tem começado a suprir a demanda dos moradores da região.
Com a construção civil em alta, as lojas de materiais de construção são um destaque na região do Sagrada Família. Em abril deste ano, o empresário Neles Walter Ferreira de Farias abriu uma filial da Operário Materiais de Construção nessa região, com uma estrutura de 1.800 m² de área construída e 32 funcionários.
Neles estima que a região do Sagrada Família, abrangendo todos os bairros circunvizinhos, já tenha uma população de 30 mil pessoas. Em apenas quatro anos, ele acredita que a população dessa região pode dobrar e chegar aos 60 mil habitantes. O empresário explica que há cerca de cinco anos iniciou os planos para esse empreendimento na região. A escolha da região, segundo ele, teve como base um estudo.
Conforme Neles, a região do Sagrada Família abrange todas as classes sociais, indo das classes baixas, passando pela média e chegando à alta. “É a única região da cidade que mesclou todas as classes sociais”, atesta. Também analisa que a região é a que mais oferece espaços para a cidade crescer nos próximos anos. “Os melhores investimentos estão vindo para cá”, acrescenta, vislumbrando ainda a instalação do curso de medicina no campus local da UFMT.
Contudo, o empresário alerta que existem entraves para um crescimento ainda maior da região. Um deles é a existência da Cadeia Pública Feminina e o outro é a falta de infraestrutura em grande parte da região, como asfalto, água e energia elétrica. “A região somente não cresceu mais por causa desse problema”, diz. Nesse sentido, Neles pede que o poder público olhe com mais atenção e invista mais em estrutura nessa importante região da cidade.
Empresas do ramo de alimentação e realização de eventos também tem visado essa região. Muitos restaurantes, lanchonetes e espaços para realização de eventos têm surgido ali, principalmente seguindo a Avenida Júlio Campos. Por outro lado, a MT-270 e adjacências ficou conhecida por ter a maior concentração de motéis de Rondonópolis, dos mais simples aos mais luxuosos. Mesmo assim, essa realidade não tem impedido o crescimento residencial de toda a área.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas levam Volks a colocar funcionários de São Paulo em férias

A Volkswagen colocou nesta segunda-feira (20) em férias coletivas de dez dias funcionários das fábricas da Anchieta, de São...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img