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Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Obras de pavimento continuam paralisadas

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As obras de pavimentação da travessia urbana da BR-364, em Rondonópolis, ainda não foram retomadas

–> LIBERADA –> As obras de pavimentação da travessia urbana da BR-364, em Rondonópolis, ainda não foram retomadas. Os serviços de pavimentação foram paralisados desde o início do ano, com o aparecimento de falhas no pavimento novo da rodovia e também no antigo. Uma das promessas do novo prefeito Ananias Filho, na época da posse, desde meados de maio, era justamente resolver os problemas existentes na travessia urbana.
Dentro das obras da travessia urbana, o secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Uramoto, informa que estão em andamento apenas os serviços ligados à passagem subterrânea ou inferior, uma espécie de viaduto (veja matéria nesta página), ao lado da ponte do Rio Vermelho, e os serviços de galerias de águas pluviais. Em reunião no dia 12 deste mês, Ananias havia assegurado que em até 10 dias, até 23 deste mês, teria uma previsão da retomada das obras como um todo na travessia – o que não ocorreu.
Em entrevista ontem ao Jornal A TRIBUNA, Ananias Filho explicou que está no aguardo ainda de algumas definições com a empresa responsável pelas obras (a Objetiva Engenharia), mas não entrou em detalhes. Adiantou apenas que as obras de pavimentação vão ser retomadas nos próximos dias. Além disso, destacou que foi feita uma capa asfáltica em 400 metros do trecho da pista antiga da BR-364, que teve o asfalto retirado e não foi recomposto, ficando na terra.
Conforme já informado pelo A TRIBUNA, o convênio das obras da travessia urbana corria o risco de não ser renovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) diante de várias irregularidades constatadas. Contudo após intervenção do novo prefeito, o órgão autorizou a prorrogação do convênio.
Para a prorrogação do convênio, a Prefeitura teve de apresentar ao Dnit um novo plano de ação, expondo as medidas corretivas que estão sendo tomadas para sanar os problemas apresentados nas obras, além de fazer o compromisso de maior fiscalização por parte da municipalidade e da garantia das condições de execução da obra por parte da empresa responsável.

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  1. Pelo andar das obras,a passos mais lentos do que os movimentos de um bicho preguiça, essa travessia urbana ficará concluída possivelmente em cinco anos, pois três já se passaram e, a continuar nesse ritmo, a duplicação da BR 364 ficará concluida em torno de 100 anos. Vergonha, incompetência, irresponsabilidade e gasto inútil de dinheiro público.

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