33.7 C
Rondonópolis
 
 

Educadores realizam hoje assembleia geral

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) reunirá profissionais da educação para assembleia geral nesta quinta-feira (31/05), às 14h, na Escola Sagrado Coração de Jesus. Serão discutidas a campanha salarial 2012, as eleições do Sintep-MT, o regimento interno da Subsede de Rondonópolis e informes. Um dos entendimentos da categoria é de que o piso proposto de R$ 1.452,95 não atende a reivindicação do piso de R$ 1.937,26 da categoria.
O Sintep-MT, obedecendo a pauta da nacional de luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação, vem reivindicando o cumprimento da Lei do Piso e a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE), com 10% do PIB destinados exclusivamente para a educação pública. “É chegada a hora de aprofundarmos esse debate junto à comunidade escolar, para além de esclarecê-la, termos as condições necessárias para aumentar nossa pressão junto aos poderes constituídos, por valorização profissional (jornada, piso, carreira e melhores condições de trabalho)”, avaliou o diretor presidente da Subsede do Sintep de  Rondonópolis, João Eudes da Anunciação.
Em Mato Grosso, além do Piso Salarial e demais questões educacionais apresentadas na atual pauta de reivindicação, João Eudes destaca que é preciso avançar para a equiparação salarial com as outras carreiras. “Precisamos assegurar a posse imediata dos aprovados e classificados no concurso e exigir do governo a convocação de um novo concurso. Esses desafios exigem que o Estado cumpra a constituição estadual e invista em educação os 35%, como condição elementar para se avançar na qualidade da educação”, defende.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img