20 C
Rondonópolis
, 24 maio 2024
 
 

Projeto para antigo CSU sem perspectiva

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Área do antigo CSU virou uma pista de motocross improvisada em Vila Operária

A transformação da área do antigo CSU (Centro Social Urbano), em Vila Operária, em um grande complexo de lazer para a comunidade continua sem nenhuma definição. Há anos que a comunidade de Vila Operária tem cobrado a viabilização de algum projeto para a área. No ano passado, o Governo Silval Barbosa havia se comprometido em viabilizar a construção de um projeto voltado ao lazer para a área, mas ainda não há perspectivas.
O projeto arquitetônico com uma proposta de construção para a área do antigo CSU existe há muitos anos. A ideia é criar na área um centro poliesportivo, orçado  em cerca de R$ 8 milhões, contemplando uma piscina olímpica (o município ainda não possui uma piscina desse padrão), piscinas para lazer, salão de festas, quadras abertas e cobertas, quiosques, vestiários, área verde, e outros. Enquanto o projeto não se concretiza, a população reclama do grande vazio em meio à Vila Operária.
A área em questão pertence ao Governo do Estado. Em 2011, a secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra, havia reforçado a intenção do Governo do Estado em construir o complexo de lazer na área do antigo CSU. No entanto, o presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho, explicou ontem ao Jornal A TRIBUNA que o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) não aceitou a viabilização do projeto para o antigo CSU como incentivo ao turismo.
Mesmo assim, Ananias Filho externou que o governador Silval Barbosa se comprometeu em relocar o projeto para ser concretizado por meio de outro programa ou outra Secretaria. O vereador também entende que uma alternativa seria o governo estadual viabilizar o projeto para essa área através de alguma emenda federal. Pessoalmente, acredita que a falta de apoio político do Estado vem sendo um empecilho à concretização do projeto.
De qualquer forma, o presidente da Câmara garantiu que continua acompanhando e lutando pela transformação da área da antiga CSU em algo útil à sociedade da Vila Operária. No ano passado, o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira também esteve articulando ações em prol do projeto de lazer no terreno.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corrida ao Paço: Adilton Sachetti não descarta ser o vice na chapa de Thiago Silva

Tido como o “vice dos sonhos” do deputado Thiago Silva, que é pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo MDB,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img