17.6 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

CDL quer mais agilidade nos processos da Sefaz

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
As reivindicações foram feitas durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (1º/02) com a fiscal de tributos de Cuiabá, Marilaine Fumes

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) cobraram da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) mais agilidade nos processos em geral e na restituição de valores recolhidos a maior. As reivindicações foram feitas durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (1º/02) com a fiscal de tributos de Cuiabá, Marilaine Fumes. Ela está visitando oficialmente as associações e CDLs para avaliar o atendimento das agências e regionais no que diz respeito a satisfação dos empresários com os serviços prestados.
Cobranças sobre a implantação do novo patamar do Simples no Estado, fiscalização de produtos comprados pela Internet e a modificação nas medidas para a venda e controle de produtos nas empresas também foram assuntos da pauta. A novidade é a medida padrão para a comercialização de ferro e cimento agora é o peso, não mais saca ou barra, e a bebida passa a ter o controle por litro, não mais por garrafa ou lata. Os itens constam na portaria 007/2012 da Sefaz.
O diretor de Assuntos Políticos da entidade, Neles Walter Ferreira de Farias, lembra que a mudança vai dificultar a venda ao consumidor final que está acostumado a comprar o ferro em barra, por exemplo, assim como o controle de estoque dos produtos cujo padrão de medida foi alterado.
A presidente da CDL, Eliane Queiroga, elogiou a iniciativa da Sefaz em se aproximar dos empresários e salientou que há necessidade de agilizar os procedimentos no órgão. “Há processos que tramitam há mais de dois anos e ainda não existe resposta”, salientou.
Todas as sugestões e reivindicações serão enviadas para a Sefaz de Cuiabá. “A proposta é visitar as associações e verificar quais problemas que são encontrados nas agências e regionais para sanarmos os problemas. A Sefaz quer que todas as respostas sejam dadas para os empresários nas próprias cidades agilizando todos os procedimentos”, ressaltou.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img