23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Programa promove a saúde preventiva dos homens

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A população masculina na faixa etária de 25 a 59 anos aderiu ao ‘Programa Novembro Azul’

A população masculina na faixa etária de 25 a 59 anos aderiu ao ‘Programa Novembro Azul’, desenvolvido para promover a saúde preventiva dos homens. Essa é a avaliação da enfermeira coordenadora, Luciana Bernarva Balles, que recebeu cerca de 50 homens da comunidade da Vila Verde na tarde desta quarta-feira (30), interessados na consulta médica e os exames oferecidos.
Todas as unidades de saúde do município realizam a avaliação cardíaca dos pacientes, com o Índice de Massa Corpórea – IMC, medida da cintura e orientação do controle de peso e exames de sangue para observar as taxas de colesterol, trigliceres, glicemia e outras alterações que podem apontar para a necessidade de fazer o PSA que detecta o câncer de próstata.
O número de pacientes que compareceu à unidade surpreendeu a equipe de profissionais que vem realizando plantões constantes para atender a clientela do sexo masculino. Luciana Balles comparou que no primeiro plantão compareceram 12 pessoas, no segundo foram 17 e no terceiro 14. Nesta quarta-feira, 32 homens aguardavam na fila pela abertura da unidade, às 13 horas.
“Isso revela que o homem está querendo se cuidar mais. Esse é um programa novo e já conseguimos perceber que a adesão masculina é maior que a feminina” disse.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img