22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Tacin será suspensa para os que já pagaram Funrebom

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Edson Ferreira, presidente da Acir, "tenho certeza que conseguiremos chegar a um desfecho satisfatório"

–> LIBERADO –> Após dois meses de reuniões e encontros com a classe política do Município, Estado e Governo Federal, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), finalmente, obteve resposta favorável da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) no pedido de suspensão imediata da Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin) aos empresários que já contribuíram com o Funrebom de Rondonópolis – Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
A notícia foi encaminhada à Acir na manhã de ontem (6), pela Superintendência da Sefaz, em concordância a um processo protocolizado pela entidade, na última semana, contendo anexa a lista dos associados que já pagaram o Funrebom e solicitando a exclusão da cobrança da Tacin. De acordo com a Superintendência, o procedimento de suspensão de pagamento começará pelos nomes constantes nesta lista e deverá iniciar nos próximos dias. A orientação da Agência Fazendária local para os empresários que não são associados da Acir e fizeram o pagamento do Funrebom, é para que encaminhem ao órgão os dados referentes à data de pagamento da taxa, número do documento, valor, razão social da empresa e inscrição estadual para que seja requerida a inserção na lista de suspensão da Tacin.
As empresas associadas à Acir que já contribuíram com o Funrebom e ainda não comunicaram a entidade, devem entrar em contato com a Acir para que os dados sejam encaminhados à Sefaz. A expectativa do presidente da Acir, Edson Ferreira, é que a media seja formalizada em decreto nos próximos dias, para legalizar a suspensão. Com relação ao ressarcimento dos empresários que pagaram as duas taxas, Edson ponderou que ainda não tem uma resposta da Secretaria de Fazenda para estes casos, mas que a Acir continuará empenhada até que o assunto seja totalmente liquidado. “A Acir já venceu esta primeira etapa e tenho certeza que conseguiremos chegar a um desfecho satisfatório para este assunto muito em breve”, disse o empresário.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img