20.4 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Presidente do Detran é cobrado na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img


Os representantes de associações de autoescolas, despachantes e revendedores de veículos usados apresentaram uma série de reclamações e críticas sobre o atendimento e agilidade nos serviços na 2ª Ciretran de Rondonópolis ao presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), Teodoro Moreira Lopes, o Doía, que esteve ontem (17) na cidade. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.
“Esta visita à cidade foi a pedido da classe política. A proposta foi para ouvir as reclamações e prestar esclarecimentos sobre o que está sendo feito para melhoria dos serviços do Detran à sociedade”, disse Teodoro Lopes.
Segundo o delegado da Associação dos Revendedores de Veículos do Estado de Mato Grosso (Agenciauto), Adilson Antônio de Souza, os garagistas locais estão tendo prejuízos com a demora do órgão no recebimento dos pagamentos do IPVA e outros atendimentos. “Represento 50 revendedoras de veículos e até agora não observamos melhorias nenhuma no atendimento depois da instalação do novo sistema informatizado do Detran”, reclamou Adilson Souza.
Já para o presidente do Conselho dos Despachantes Documentários da Região Sul, Reginaldo Rivelo do Carmo, o novo sistema do Detran é bom, mas pode melhorar com a correção de uma série de problemas. “Hoje, só no horário das 5 às 8 horas da manhã é que consigo realizar a emissão de documentos no site do órgão”, afirmou.
O presidente da Associação das Autoescolas, Robson Guimarães, reclamou ao presidente do Detran da falta de investimentos em um lugar adequado para aulas práticas e testes dos novos condutores de veículos. “Nós somos jogados de um lugar para outro sempre. Não temos local certo para o nosso trabalho. No ano passado arrumaram um lugar que gerou alto custo às autoescolas e isso tornou inviável ao serviço”, repassou.
Conforme o presidente Teodoro Lopes, no ano passado o órgão em Mato Grosso arrecadou R$ 140 milhões, mas 44% dos valores oriundos de pagamentos de taxas e mais 66% da arrecadação das multas, o Governo do Estado decidiu investir em segurança. Além disso, mais R$ 14 milhões do Detran foram para compra de novas viaturas para a Polícia Militar. “Esse ano não se tira nada do Detran para outros investimentos que não pertencem ao órgão. Não vamos dar prazo, mas as coisas vão entrar nos eixos”, promete.
Ele ainda explicou que com o novo sistema do Departamento Estadual de Trânsito antes era possível emitir 1.700 guias por dia e agora o sistema é capaz de emitir  até 8 mil no Estado. “O problema que está para ser resolvido é com o site da Sefaz, o qual o sistema do Detran depende da confirmação dos pagamentos das taxas”, justifica.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img