30.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Observatório Social cadastra empresas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Coordenadora do Observatório Social de Rondonópolis, Mariza Folmer: “a gente quer fomentar a participação das empresas nas licitações”

O Observatório Social de Rondonópolis está fazendo o cadastramento de empresas dos variados setores que queiram ser informadas sobre a existência de editais para licitações públicas. Para isso, a organização dispõe de um programa de monitoramento das licitações feitas pelo Município. A participação das empresas no programa é gratuita.
A coordenadora do Observatório Social de Rondonópolis, Mariza Folmer, explica que, sempre que houver um edital para licitação no Município, na área de interesse da cadastrada, essa empresa recebe o aviso por e-mail. Na cidade, o programa deve começar a funcionar ainda este ano e já dispõe de cerca de 1.100 empresas locais cadastradas. Ela diz que a meta é cadastrar todas as empresas ativas da cidade.
“Com esse programa, a gente quer fomentar a participação das empresas nas licitações para gerar mais competitividade e, assim, ocasionando a oferta de melhores preços e diminuindo os custos para aquisição de produtos e serviços para o poder público”, analisa Mariza Folmer, observando que essa maior participação também gera economia para melhor aplicação dos recursos públicos.
Mariza Folmer ressaltou ainda que a participação nas licitações pelas empresas significa uma oportunidade a mais de negócio às mesmas. “A gente quer conscientizar as empresas para que façam o cadastro para receber as informações e possam participar efetivamente dos processos licitatórios”, reforçou, informando que a primeira fase do cadastramento no programa vai até o dia 28 de fevereiro de 2011.
As solicitações de cadastros podem ser feitas por e-mail ([email protected]) ou pelos telefones 3421-7984/ 8407-7495. A coordenadora avisa que a organização também está ligando para as empresas para a realização do cadastro, através de uma parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR). Vale explicar que o cadastramento ocorre de forma permanente.
VOLUNTÁRIOS – Dentro dos programas desenvolvidos pelo Observatório Social, Mariza Folmer ressalta que há a necessidade, para a realização dos trabalhos, de mantenedores e voluntários nos mais variados segmentos profissionais, a exemplo de advogados, assistentes sociais, contadores, engenheiros, enfermeiros e outros. Os interessados em conhecer os projetos e filiar-se podem procurar a sede na Rua Otávio Pitaluga, esquina com Dom Wunibaldo, sala 06, número 233, no Centro.
O OBSERVATÓRIO – Trata-se de uma Ong sem fins lucrativos, que trabalha no sentido de despertar o espírito da cidadania fiscal pró-ativa, via sociedade organizada em cada cidadão, tornando-o atuante na vigilância social e em sua comunidade e tornando-o consciente dos seus direitos e deveres.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img