25.8 C
Rondonópolis
 
 

Fiscalização será por água e terra

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A piracema, nos rios da região Sul do Estado, tem início no próximo dia 5
A piracema, nos rios da região Sul do Estado, tem início no próximo dia 5

Um grupo de 22 pessoas, entre fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e soldados da Polícia Militar Ambiental, será distribuído em equipes, que vão fiscalizar por terra e água a região, no período de defeso da piracema, que começa, na região Sul do Estado, no próximo dia 5 de novembro. Este trabalho será realizado no Rio Vermelho desde a nascente em Poxoréu, e nos rios São Lourenço, Araguaia, Garças e Culuene, na cidade de Paranatinga.
Segundo o diretor regional do órgão em Rondonópolis, Silvestre José de Arruda, a punição para quem estiver pescando irregularmente será rigorosa. “A pessoa que for pega, será levada para ser autuada em flagrante pela Polícia Civil e posteriormente, responderá pelo dano causado ao meio ambiente na Justiça. No ano passado, também tivemos o apoio da Polícia Ambiental, que tinha um efetivo de seis soldados e agora são 16. Isso significa que o nosso poder de ação aumentou”, considera Silvestre Arruda.
A fiscalização dos servidores da Sema e Polícia Militar Ambiental terá um comando único. “Essa ideia é para que as equipes de trabalho tenham um melhor desenvolvimento. Não podemos correr o risco de mandar duas equipes para o mesmo local”, finaliza o diretor regional da Sema.
Os contatos telefônicos para denunciar a pesca predatória devem ser feitos pelos telefones (66) 9984-9177 e (66) 3422-4466.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Esperamos que esses predadores, em época de piracema, tenham consciência suficiente para não pescar nesse período, pois, a continuar com essa depredação, dentro de alguns anos os peixes deixarão de existir em quantidade suficiente para nossa alimentação. Preservar é necessário, sempre com responsabilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img