31.9 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Cartões para as vagas especiais de estacionamento são entregues

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O padre Lothar foi homenageado, devido a sua luta pela paz no trânsito, sendo o primeiro a receber o documento das mãos de Neuma de Morais
O padre Lothar foi homenageado, devido a sua luta pela paz no trânsito, sendo o primeiro a receber o documento das mãos de Neuma de Morais

Para garantir a comodidade de setores específicos da sociedade e cumprir com as resoluções 303 e 304, que tratam das vagas especiais para idosos e para pessoas com necessidades especiais (PNE), a Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat) realizou, na tarde desta quinta-feira (8), a entrega dos documentos nominais aos cidadãos que fizeram o cadastro.
“A Secretaria de Promoção e Assistência Social confeccionou os cartões e a Associação de Aposentados mais o Conselho dos Idosos nos deu todo o apoio para efetivar este trabalho”, repassou o secretário Rodrigo Lugli.
O padre Lothar foi homenageado, devido a sua luta pela paz no trânsito, sendo o primeiro dos presentes a receber o documento das mãos da secretária Neuma de Morais. “Fico grato de ver este benefício sendo dado às pessoas que realmente precisam, isto mostra que lutar por nossos direitos nunca é em vão”, observou.
Lindomar Lemes dos Santos, o ‘Panta’, do Conselho dos Idosos, falou sobre a ação. “A Setrat demarcou pontos estratégicos perto de agências bancárias, supermercados e em estacionamentos de shoppings, para facilitar o acesso destas pessoas a serviços essenciais. Isto com certeza vai ser um ganho na melhoria de vida de todos nós”, ressaltou Panta.
Nilton Rosa, presidente da Associação dos Aposentados, também esteve presente ao evento de entrega dos cartões. “De hoje em diante temos um documento que vai ser de grande valia”. Nilton disse ainda que é preciso que os idosos trabalhem em conjunto com os agentes de fiscalização no sentido de denunciar o uso irregular das vagas destinadas aos PNE’s e idosos.
Neuma de Morais lembrou que seria interessante trabalhar nas escolas a conscientização de crianças e jovens no sentido de formar cidadãos responsáveis compromissados com o cumprimento de leis. “Sabemos que o maior problema enfrentado nestes casso são de pessoas que não respeitam espaços destinados a este ou aquele grupo”, salientou a primeira-dama.
CARTÃO ESPECIAL
O secretário Rodrigo Lugli explicou que o cartão é um documento de fé pública, nominal, intransferível. “Depois de assinado e carimbado, o cartão, que vem com um número de série para identificar o portador, deve ser plastificado. É bom lembrar que o cartão não tem nenhum custo para o cidadão, é totalmente gratuito”.
DIVULGAÇÃO
A gerente do Departamento de Transporte, Valdelice de Oliveira, pede para que todos ajudem na divulgação da ação. “Nós viemos a público pedir para que todos informem a parcela da população que tem direito ao documento sobre este benefício”, pontuou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img