20 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Inadimplência no comércio local tem queda de 25% até agosto

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Comércio de Rondonópolis
Comércio de Rondonópolis

A inadimplência continua em queda em Rondonópolis. De janeiro a agosto o índice chegou a (-) 25% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em números, foram menos 6.734 registros de não pagadores no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) o que indica que as pessoas estão planejando melhor o seu orçamento pessoal. Em termos de vendas, os índices apontam para estabilidade, registrando queda de (-) 4% nos primeiros oito meses deste ano.
“Apesar de termos identificado menos registros de consultas, entendemos que o comércio não está sofrendo porque quem está comprando está pagando, o que é saudável para as finanças. Melhor vender um pouco menos e receber certinho do que vender muito e ter inadimplência alta”, explicou o diretor de Produtos e Serviços da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Maurício Pugas.
Segundo ele, a tendência para o segundo semestre é otimista. “Acreditamos no aumento das vendas em decorrência da campanha Liquidaqui agora em setembro e também porque quem investiu na compra de eletrodométicos da linha branca no ano passado, aproveitando a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), está acabando de pagar as parcelas agora em setembro e outubro”. As promoções da linha branca ofereciam parcelamentos sem juros de 10 a 12 vezes.
Já em termos de exclusões, pessoas que retiram o nome do cadastro de inadimplentes houve queda de 11% no período, na comparação com 2009.
Em agosto, o comércio local registrou queda nos registros de consultas (-) 8,6%. O Dia dos Pais não correspondeu a expectativa dos comerciantes que era positiva e houve a Exposul que movimentou a cidade e as pessoas optaram ao lazer deixando as compras de lado.
LIQUIDAQUI 2010
A coordenação da Campanha Liquidaqui estima aumento de consumo de 30% nos quatro dias do evento. De 8 a 11 de setembro, as lojas apresentarão promoções e os clientes concorrem a 36 prêmios, entre eles quatro motos zero quilômetro, sendo três 100 cilindradas e uma 125 cilindradas.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img