23.4 C
Rondonópolis
 
 

Projeto da ASR local ganha prêmio nacional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos de Rondonópolis (ASR), Janete Sangion, e a  segunda secretária do grupo, Terezinha Moraes, mostram premiação recebida no Paraná com o projeto “Ler e Sonhar”
A presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos de Rondonópolis (ASR), Janete Sangion, e a segunda secretária do grupo, Terezinha Moraes, mostram premiação recebida no Paraná com o projeto “Ler e Sonhar”

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Rondonópolis (ASR) participou do XXIII Encontro Nacional da Amizade (ENA), neste mês de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). O grupo de mulheres da cidade apresentou o projeto “Ler e Sonhar”, desenvolvido na Escola Municipal da Gleba Dom Bosco, em Rondonópolis. O projeto chegou entre os 15 trabalhos selecionados para o Encontro e acabou ficando em terceiro lugar na classificação nacional, recebendo R$ 2 mil de prêmio para ser revertido à iniciativa.
A presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos de Rondonópolis (ASR), Janete Sangion, e a segunda secretária do grupo, Terezinha Moraes, em visita ao Jornal A TRIBUNA, relataram que a premiação traz mais  motivação para continuar as ações em prol à comunidade. “Ver os louros e a premiação nos incentiva a fazer mais e mais, que é o objetivo da ASR”, avalia Janete. Além do prêmio em dinheiro, a ASR de Rondonópolis recebeu um troféu estilizado com o fruto da árvore araucária: o pinhão.
Janete conta que a ASR atua com trabalhos filantrópicos e escolheu o projeto “Ler e Sonhar” para ser desenvolvido junto à comunidade. A iniciativa incentiva a leitura junto aos estudantes do pré-escolar até a quarta série, contando com um grande envolvimento das turmas. “É muito gratificante”, diz Janete. Conforme Terezinha, esse projeto vem ao encontro do objetivo do Rotary Internacional de acabar com o analfabetismo no mundo. “A gente está fazendo a nossa parte”, afirma.
No projeto “Ler e Sonhar”, as mulheres da ASR arrecadam livros da literatura infantil e estão montando uma biblioteca na Escola Municipal da Gleba Dom Bosco. Também realizam promoções para arrecadar dinheiro para a compra de livros e material para o desenvolvimento do projeto, a exemplo de equipar a biblioteca. A iniciativa teve início em 2008, na gestão da saudosa Dilceni Silva Prietch. As professoras da escola fazem a leitura junto aos alunos, mas as mulheres da ASR também ajudam. Outras escolas são beneficiadas com doação de livros.
Um grupo de 18 mulheres da ASR de Rondonópolis foi ao Encontro, em Foz do Iguaçu.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Isso sim engrandece a cidade e orgulha seus cidadãos! Oxalá tenhamos pela frente mais realizações dessa turma persistente e incansável de mulheres. Parabéns mil vezes!!!

  2. Projetos dessa magnitude merece o apôio e o aplauso de nossa gente, pois somente engrandece e acrescenta valores aos nossos jovens. Parabéns senhoras da ASR.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img