22 C
Rondonópolis
 
 

Ordem promove o “Domingo Rosacruz”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Ordem Rosacruz (AMORC), capítulo de Rondonópolis, realiza amanhã (15), a partir das 7h30, em sua sede, localizada na Avenida Sagrada Família, 1554, na Vila Aurora, o “Domingo Rosacruz”.
O evento, que será aberto ao público, tem por objetivo oferecer à comunidade a oportunidade de conhecer um pouco mais a Ordem Rosacruz, seu funcionamento, seus objetivos e participar de palestras importantes, reflexões, sessões de relaxamento e confraternização.
Outra finalidade do “Domingo Rosacruz” é também esclarecer às pessoas que, ao contrário do que se pensa, a Ordem Rosacruz é apolítica e não tem caráter religioso.
Na verdade, a Ordem está aberta à participação de qualquer pessoa maior de 16 anos, alfabetizada e que tenha interesse pelo desenvolvimento intelectopessoal e descoberta interior.
PROGRAMAÇÃO
O “Domingo Rosacruz” começa com um “cofee break” a partir das 8h30. Logo em seguida, têm início as palestras com vários temas, entre eles “Gestação”, proferida pelo frater Rubens Kara. Na sequência, sessões de relaxamento e harmonização com a sóror Margareth Marmo e mensagens de reflexões com a sóror Maria Frange.
A partir das 10h30, haverá uma palestra sobre “Câncer e os Hábitos de Vida”, a ser proferida pelo frater Sérgio Matos. Às 11h, haverá uma apresentação da Ordem Juvenil e logo após, às 11h15, uma pausa para um lanche.
Às 11h30, o coordenador do “Domingo Rosacruz” e presidente da Junta Administrativa de Rondonópolis, frater Antônio Frange, irá proferir uma palestra sobre “Os Centros Psíquicos do Homem”. O monitor regional e frater Rusiovando Firmino Gomes fará o encerramento do evento às 12h15.
“O objetivo do ‘Domingo Rosacruz’, que deve ser repetido pelo menos quatro vezes ao ano, é dar oportunidade para que as pessoas conheçam a Ordem Rosacruz, o que significa, o que faz, e o que representa para o homem essa oportunidade de despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o a desenvolver as faculdades que estão adormecidas e antes eram ativas. Ajudando ainda na busca do seu aperfeiçoamento cultural, espírito fraterno e místico-filosófico”, reitera Antônio Frange.
ANTIGO EGITO
Na verdade, a Ordem Rosacruz é a mais antiga sociedade fraterna iniciática do planeta. Ela foi fundada há cerca de 3.363 anos, no Antigo Egito, mais precisamente na 17ª Dinastia do Faraó Tuthmes III e, foi reorganizada pelo seu bisneto, o faraó Akhenaton já na 18ª Dinastia.
A Ordem Rosacruz é um grupo iniciático de estudos místicos, cultural, filosófico e fraterno.
Segundo a sóror e mestre do Capítulo de Rondonópolis, Claudine Logrado, “os iniciados recebem ensinamentos que vão orientá-los a buscar e desenvolver o equilíbrio emocional e a harmonia com o universo, com a natureza e com o próximo”.
Através dos estudos filosóficos, o praticante aprende métodos de autodisciplina, que poderá orientá-lo no direcionamento de seus objetivos pessoais, possibilitando-lhe mais clareza para discernir sobre sua vida e seus objetivos, conquistando a harmonia que nada mais é do que paz, saúde e equilíbrio.
A Ordem Rosacruz está instalada em Rondonópolis desde abril de 1984 e possui dezenas de membros que frequentam o Capítulo semanalmente.
A Ordem disponibiliza ainda reuniões abertas ao público às quartas-feiras a partir das 19h30, onde os presentes participam de sessões de relaxamento, meditação e ouvem mensagens de reflexão.
Os interessados em participar do “Domingo Rosacruz” podem ligar hoje (14), até as 18h, para os telefones: 9972-1404 (Claudine); 9614-6214 (Antônio Frange) e 3423-5513 com Rusiovando. Mais informações sobre a Ordem Rosacruz no site: www.amorc.org.br.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Personalidades zoom! A miss Mato Grosso Terra 2024, Malu Marim e este colunista, ladeados dos elegantes profissionais e competentes da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img