23.5 C
Rondonópolis
 
 

Inspetor da PRF é ordenado pastor

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cezário Gomes com a família: novo pastor da Boas Novas
Cezário Gomes com a família: novo pastor da Boas Novas

No último domingo, dia 15 de agosto, realizou-se na Igreja Presbiteriana Boas Novas um culto especial de ordenação e consagração a pastor do conhecido jornalista, historiador, teólogo e inspetor da Polícia Rodoviária Federal Cezário Gomes. A solenidade contou com a presença de pastores da Igreja Presbiteriana do Brasil, do presbitério de Brasília-DF,  reverendos Ivan Alves Leão, Ian de Souza Lima e  Mariozan Fernandes; e dos pastores João Amélio, da Igreja Sal da Terra e Luiz Carlos Feltrin, da Igreja Batista Vida, ambos de Rondonópolis.
O pastor Cezário José Gomes é formado em Teologia pelo Instituto Bíblico Eduardo Lane (IBEL), o mais conceituado Instituto Bíblico da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), atuou como missionário em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, colaborou e ajudou na fundação de várias Igrejas. Em Mato Grosso, ainda como missionário, levou o Evangelho para localidades como Diamantino (1983-1985), São José do Rio Claro, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Juscimeira (1986-1988) e Cuiabá (1989-1991).  Durante 13 anos atuou como presbítero na IPB e durante 30 anos foi professor de Escola Bíblica Dominical, sempre zelando pela Doutrina Bíblica Calvinista Reformada.
Em 1991, veio para Rondonópolis, aqui licenciou-se em História pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso/UFMT e  especializou-se na mesma área. Trabalhou como jornalista por muitos anos na imprensa local. Atualmente, o pastor Cezário Gomes é também inspetor da Polícia Rodoviária Federal, onde atua há 16 anos.
O novo pastor da Boas Novas é casado com a professora doutora Cristiane Thais do Amaral Cerzósimo Gomes, do Departamento de História da Universidade Federal de Mato Grosso, com quem têm dois filhos: Thomas Ashbel e Kevin Russell.
A Igreja Boas Novas continua em festa neste final de semana, contando com a presença do reverendo José Carlos Ribeiro, da IPB/Belo Horizonte/ MG.  José Carlos é bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte e Escola Superior de Religião Makenzie-São Paulo; mestre em Missiologia pelo CEM de Viçosa-MG; doutor em Ministério pelo Instituto Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper de São Paulo; pastor presbiteriano há 26 anos; foi diretor do Evangelismo Explosivo durante 10 anos e professor do Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte. O reverendo coordenará as atividades da Escola Dominical (22/08, às 9h) e o Culto a noite às 19h.  “Todos estão convidados a participar”, repassou o pastor Cezário.

- PUBLICIDADE -spot_img

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Pr. Cezário, que Deus ilumine sua nova caminhada,agora com mais responsabilidades…Que sua família continue sendo essa benção de Deus… E que as bençãos dos céus sejam derramadas sobre sua vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img