17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Projeto limita de novo em 8% gastos de câmaras

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição  do deputado Ribamar Alves
Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição do deputado Ribamar Alves

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 509/10, do deputado Ribamar Alves (PSB-MA), que retoma o limite de 8% para despesas das câmaras de vereadores de municípios com até 100 mil habitantes. O limite é relativo à soma da receita tributária e das transferências da União e dos estados.
O limite de gastos foi incluído na Constituição pela Emenda 25, de 2000. No entanto, a chamada PEC dos Vereadores (Emenda Constitucional 58, de 2009) reduziu para 7% o teto de despesas do Legislativo municipal, com validade a partir de janeiro deste ano.
De acordo com o autor da proposta, as câmaras municipais com população de até 100 mil habitantes estão “em estado de penúria” em razão da diminuição de recursos gerada pela PEC dos Vereadores. Ribamar Alves afirma que o retorno de 8% como limite de gastos é necessário para que o Legislativo municipal possa atender os interesses públicos. (Fonte: Agência Câmara)

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

  1. Gente, parece que estamos na Lua. As universidades estaduais de São Paulo (Estado) recebem 6% da arrecadação do ICMS e atendem a mais de 200.000 estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Fazem a pesquisa de maior qualidade do Brasil. Mantém um corpo de cientistas que formam a elite brasileira
    Seis por cento.
    Para as câmaras de vereadores que tal o custeio para funcionamento e mais nada? Algo como 2% da arrecação municipal?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img