22.5 C
Rondonópolis
 
 

Inscrições da cavalgada serão em prol à Apae

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A tradição da cavalgada será mantida pelo 24º ano em Rondonópolis. Animais chamam a atenção da população local
A tradição da cavalgada será mantida pelo 24º ano em Rondonópolis. Animais chamam a atenção da população local

A cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Sul de Mato Grosso (a Exposul) chega à 24ª edição em 2010. Desta vez, a novidade começa com as inscrições, cujos valores serão revertidos em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 06 de agosto (sexta-feira), custando individualmente R$ 5,00 para cavaleiros e amazonas e R$ 10,00 para carroças.
O médico Fernando Tenório, da comissão organizadora da cavalgada, explica que este ano as inscrições para a iniciativa estão a cargo da Apae, com a realização do sorteio de uma novilha pelo número das inscrições. O sorteio da novilha será após a cavalgada. Ele explica que, no ato da inscrição, os participantes recebem o regulamento. Entre as proibições estão bebidas alcóolicas e som mecânico. Inclusive, terá fiscalização contra a poluição sonora. A intenção é que haja apenas o som mecânico oficial.
A comissão organizadora espera o mesmo número de participantes da edição passada, cerca de 2 mil. Estão sendo esperadas comitivas de condução de gado e de carros de boi de várias localidades. Novamente, a concentração será em frente ao antigo aeroporto, com o trajeto pela Rua Fernando Correa da Costa, pelo Centro, pela Vila Aurora e dispersão no CTG. Em seguida, haverá a premiação de participantes em várias categorias. Não haverá churrasco este ano no encerramento.
A cavalgada também acaba incrementando as vendas em parte do comércio local, com a comercialização de roupas, chapéus, botas, arreios e selas, além do aluguel de carroças e transporte de gado das fazendas para a cidade. “O evento é muito importante como resgate da nossa cultura e também para manter a tradição, já que é realizada há mais de 20 anos”, argumentou Fernando.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img