35.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Encontro reuniu maçons em Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Um grande público participou do encontro
Um grande público participou do encontro

Cerca de 600 maçons da região Sul do Estado, integrantes das 22 lojas ligadas às três Obediências Maçônicas de Mato Grosso – Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOEMT), Grande Loja Maçônica do Estado (GLEMT) e Grande Oriente do Brasil (GOB-MT) -, estiveram reunidos durante todo o dia de ontem na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Além da comemoração do “Dia do Maçom” (20/08), no local era realizado o XV Encontro Maçônico da Região Sul.
O Grão Mestre do “GOEMT”, José Simioni, fez a abertura oficial do encontro, dando as boas vindas aos irmãos de todas as Obediências Maçônicas presentes. Para Simioni, “o encontro serve, antes de mais nada, para ampliar os contatos e estreitar as relações fraternais entre os maçons da região Sul, num momento de confraternização, descontração e congraçamento”.
O XV Encontro Maçônico da Região Sul foi patrocinado por duas das oito lojas maçônicas de Rondonópolis: a Estrela do Leste e a Obreiros da Arte Real, que têm à frente os veneráveis Luiz Góes e Marcos Fonseca, respectivamente.
O encontro, que reuniu maçons representantes dos 22 municípios da região Sul, foi aberto oficialmente por volta das 9h, com a saudação de boas vindas pelo Grão Mestre José Simioni, bem como pelos anfitriões do evento. Após a solenidade de abertura, os convidados participaram de um churrasco de confraternização e, no período da tarde, a programação ficou direcionada a competições esportivas de quadra (vôlei, futsal, basquete) e jogos de salão (xadrez, dama, etc). Os vencedores foram agraciados com premiações simbólicas.
Para os patrocinadores da festa, os veneráveis Marcos Antônio Fonseca Silva, da Loja Maçônica Obreiros da Arte Real e Luiz Eduardo Gomes Góes, da Loja Estrela do Leste, “além de comemorar o Dia do Maçom e da Família Maçônica, o encontro é mais uma oportunidade de congraçamento entre as famílias da região”.
DIA FESTIVO
Durante o evento, as famílias puderam trocar informações, aproximarem mais umas das outras, principalmente as oriundas de outros municípios da região Sul. Para o maçom Luiz Fernando Homem de Carvalho (Luizão), um dos organizadores, o encontro maçônico é uma forma de aproximar os irmãos de maçonaria, trocar experiências, confraternizar e reforçar os valores maçônicos de obedecer as leis democráticas do país; viver segundo os ditames da honra; praticar justiça; amar o próximo e trabalhar pelo progresso do homem.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img