16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Conselho realiza fórum para discutir Lei Maria da Penha

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sandra Raquel Mendes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Sandra Raquel Mendes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realiza amanhã (6), a partir das 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o “I Fórum de Discussão sobre a Lei Maria da Penha”, que completa quatro anos de funcionamento no sábado (7).
O objetivo, segundo a presidente do Conselho, Sandra Raquel Mendes, “é expandir o conhecimento sobre a lei, conhecer como a mesma vem sendo aplicada e reconhecida em nossa cidade e discutir a importância da família no acompanhamento da mulher vítima de violência”.
Foram convidados e deverão fazer parte do fórum, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, estudantes universitários, servidores públicos, delegados de polícia, advogados, defensores públicos, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros.
A abertura do evento está marcada para as 8h com um pronunciamento da presidente do Conselho. Segundo a programação, às 8h15 será formada a mesa de autoridades e às 8h30 haverá uma apresentação teatral da peça “Maria da Penha”, encenada pelos estudantes da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga – EEMOP.
A partir das 9h, a delegada de Defesa da Mulher, Juliana Carla Buzetti, fará uma palestra com o tema: “O papel da Delegacia de Defesa da Mulher/Estatística de atendimento – antes e depois da aplicação da Lei Maria da Penha”.
Às 9h40, a psicóloga Carla Cristina Viali,  representando a juíza Maria das Graças Gomes da Costa, titular da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, irá falar sobre o projeto “Desabrochar” e fará uma apresentação de dados estatísticos sobre o andamento dos processos na Vara da Mulher. Às 10h20, haverá debate e, às 11h30, intervalo para o almoço.
Os trabalhos serão retomados às 13h30 com a fala de um representante da OAB. Às 14h, a psicóloga Vanderléia Dias, da Proteção Especial à Mulher, falará sobre “Gênero e Violência”. Às 15h haverá uma pausa para o café.
Às 15h20, Sandra Raquel fará um depoimento sobre a luta desenvolvida pelo Conselho Municipal de Defesa das Mulheres. Às 16h, haverá um debate e o encerramento está programado para as 17h.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img