24.8 C
Rondonópolis
 
 

Programa beneficia 200 alunos da EJA com óculos na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A coordenadora Carmen Giuntini entrega óculos para Gonsalo Nunes Siqueira, um dos 200 alunos da EJA que foi beneficiado
A coordenadora Carmen Giuntini entrega óculos para Gonsalo Nunes Siqueira, um dos 200 alunos da EJA que foi beneficiado

Duzentos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal foram beneficiados com consultas oftalmológicas e óculos de grau de graça através do Programa “Olhar do Brasil”, realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação. O programa contempla alunos do EJA com idade igual ou superior a 60 anos, alunos matriculados na Educação Básica da rede pública e do Programa Brasil Alfabetizado.
A maior parte das entregas dos óculos, conforme foi noticiado ontem pelo A TRIBUNA, ocorreu nesta terça-feira (13/07), com a presença do secretário municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, e da gerente municipal do Departamento de Ações Programáticas, Mariuva Valentim, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde. No Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Transtorno Mental “Paulo de Tarso”, onde existem quatro salas da EJA, a entrega dos óculos transcorreu na manhã desta quarta-feira (14), na própria unidade.
A coordenadora da EJA do Município, Carmen Lúcia Giuntini, explica que um dos maiores objetivos do Programa “Olhar do Brasil” é corrigir os problemas de deficiência visual dos alunos e diminuir a evasão escolar, melhorando a qualidade de ensino, pois observa que muitos não aprendem por causa da referida deficiência. Ela entende ainda que o programa traz benefícios concernentes à inclusão. “Há mudanças não só em sala de aula, mas também na vida das pessoas”, observou.
Conforme Carmen Lúcia, os alunos beneficiados passaram, inicialmente, por uma triagem feita pelos professores em sala de aula. Em seguida, diz que a Prefeitura contratou uma equipe para a realização de um mutirão de consultas no bairro Monte Líbano. Ela explica que muitos casos que necessitavam de procedimento cirúrgico foram encaminhados para o devido tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por fim, os alunos escolheram o modelo da armação e houve a licitação e compra dos óculos.
A coordenadora da EJA da Rede Municipal informa que, na aquisição das lentes e armações, a Prefeitura acabou entrando com a maior contrapartida dos recursos. “São óculos de qualidade mesmo, tem óculos de marca. E os beneficiados tiveram a opção de escolher”, ressaltou.
Além da EJA, alunos de outras modalidades também foram contemplados com o Programa “Olhar do Brasil” em Rondonópolis, que vai ter continuidade na esfera local.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img