23.4 C
Rondonópolis
 
 

Em 12 anos, setor industrial cresce consumo de energia em 270%

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Aumento do consumo de energia elétrica é atrelado ao desenvolvimento industrial do Estado
Aumento do consumo de energia elétrica é atrelado ao desenvolvimento industrial do Estado

O setor industrial do Estado de Mato Grosso aumentou o consumo de energia elétrica nos últimos 12 anos em mais de 270%. Os dados são da Cemat Rede Energia e foram apresentados durante a abertura do ‘VI Ciclo de Palestras Cenários Econômico e Político’,  realizado semana passada no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). De acordo com o superintendente licenciado da Fiemt, José Carlos Dorte, essa tendência de crescimento deverá ser mantida.
“A indústria com certeza será o destaque no que se refere ao crescimento do consumo de energia nos próximos anos”, destacou José Carlos Dorte, ao apresentar a palestra ‘Diagnóstico e perspectiva do desenvolvimento industrial de Mato Grosso’. De acordo com o superintendente licenciado, Mato Grosso é um dos Estados mais propícios ao desenvolvimento industrial, pela abundância de matéria-prima que é produzida na região.
Para o vice-presidente executivo da Cemat, Antônio Carlos Fernandes Fonseca, o Estado cresce de maneira sustentável. “O crescimento no consumo de energia está relacionado à transformação da matéria-prima em produto industrializado”, explicou, acrescentado que atualmente o Estado passa por uma mudança de perfil dos consumidores de energia. Na década de 90 a representatividade dos consumidores residenciais era maior, hoje já começa a haver uma inversão. “O consumo na indústria está aumentando e modificando o perfil do Estado”, avaliou.
Em 1997 a indústria representava 18,4% na participação do consumo de energia. Em 2009 houve uma evolução no consumo industrial, passando para 29,1%, sendo que o consumo residencial passou de 44,4% para 28,9%.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img