25.8 C
Rondonópolis
 
 

Rondonópolis na rota da Copa de 2014

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Parte da mesa que presidiu a reunião na Acir. À esquerda, Jota Barreto, José Orsi, Vanice Marques, Wellington Fagundes, Frederico Silva da Costa, Milton Mutum e Elio Rasia
Parte da mesa que presidiu a reunião na Acir. À esquerda, Jota Barreto, José Orsi, Vanice Marques, Wellington Fagundes, Frederico Silva da Costa, Milton Mutum e Elio Rasia

A cidade de Rondonópolis pode receber seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014 e que vão mandar seus jogos na Capital do Estado, que é um das sedes da competição em 2014.
Ontem, o secretário Nacional de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Silva da Costa, esteve no município e participou de uma reunião com o deputado federal Wellington Fagundes (PR), o deputado estadual Jota Barreto (PR), o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), a secretária estadual de Turismo, Vanice Marques, vereadores, empresários e a direção da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) onde foram debatidos projetos para a Copa na região.
O secretário explicou que vê amplas possibilidades da cidade receber uma das seleções da Copa de 2014 pois, na opinião dele, não é comum as seleções se hospedarem nas cidades-sedes. Ele classificou como concretas essas chances. “Mas isso não depende do Governo Federal ou da Fifa, depende do município saber vender o seu produto às seleções que estarão no Grupo que virá para Mato Grosso”, destacou.
Para Frederico Costa, o fato da posição de Rondonópolis ajuda em razão da cidade ter um aeroporto que pode facilitar o acesso rápido à Capital do Estado.
Por outro lado, durante a reunião, foi lembrado que a cidade precisa ter em funcionamento todo o projeto de infraestrutura, desde as estradas que ligam a Cuiabá, até mesmo o aeroporto. “As boas condições de transporte são fundamentais, por isso é preciso sim criar essas condições, como o projeto de ampliação do aeroporto, até mesmo mudar o perfil do aeroporto, criar um novo anel viário, ter a duplicação da rodovia que liga Rondonópolis a Cuiabá pronta e trazer outras alternativas”, salientou Wellington Fagundes.
O deputado estadual Jota Barreto citou, como exemplo, a situação da África do Sul e a Seleção Brasileira. “O Brasil, por exemplo, vai ficar a 300 quilômetros da sede dele”, frisou o deputado, que no ano passado esteve na África do Sul.
Barreto mencionou o Centro de Treinamentos do União como um dos locais em condições de receber seleções de outros países. “Qualquer seleção que se instalar aqui, a cidade ganha e muito”.
Fagundes complementou que para consolidar a cidade de Rondonópolis seria preciso uma parceria forte entre a própria Acir e o governo municipal. “A Acir seria esse elo entre a classe política e a prefeitura”, pontuou o republicano.
O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, afirmou que antes do município entrar em qualquer projeto neste sentido é preciso saber as prioridades do Governo Federal. “Preciso de um planejamento de políticas públicas por parte da União”, disse.
Outro detalhe lembrado durante a reunião pelo deputado Wellington Fagundes é a possibilidade de se fazer na cidade uma espécie de Praça da Copa, que seria um local com telões e toda a infraestrutura para receber o turista que for ver os jogos no local. “Na Copa da Alemanha, como os estádios não cabiam todo mundo, deu muito certo”, explicou o deputado federal.
O secretário Frederico Costa deixou claro que, somente será possível dimensionar a seleção que vem para Rondonópolis em dezembro de 2013, quando serão realizados os sorteios para a Copa do Mundo.
RODOVIA DAS ÁGUAS
O secretário-adjunto de Indústria e Comércio do Estado, Élio Rasia enfatizou a importância de concretizar o projeto da “Rodovia das Águas”, que passaria por Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Chapada até Cuiabá.
O deputado Jota Barreto lembrou que este mesmo projeto está sendo encampado pelo jornal A TRIBUNA e terá fundamental importância também para estes projetos relativos à Copa.

- PUBLICIDADE -spot_img

8 COMENTÁRIOS

  1. Ah parem com isso! Nossa, Rondonópolis precisa é politizar sua população! Obras em brs são oriudanas de recursos federais, dinheiro que o governo federal já deixa disponível para realização de serviços como este. O Wellington Fagundes não fez mais que sua obrigação! Aliás deveria ter feito e ficado calado, pois esta na política a mais de 10 anos!! É um deputado apagado e sem expressão alguma que só resolveu aparecer quando se juntou ao ex-governador Blairo Maggi, este sim é uma pessoa que em pouco tempo de política fez muito pelo município e por todo o estado!
    É deprimente ver pessoas felizes com a política do pão e circo em nossos dias!

  2. Até a copa de 2014 a região deve dar um giro de 360º. Portanto, devemos nos qualificar desde agora, de modo que possamos colher bons frutos.

  3. Parabens Deputado Wellington Fagundes e Deputado J.Barreto por trazerem um pouco dos beneficios da Copa 2014 para cá com a ampliação do aeroporto, a duplicação das BRs, a construção da praça do futebol para podermos assitir aos jogos daqui, e outras obras anunciadas. Parabéns Deputado Federal Wellington Fagundes. Dá orgulho ser rondonopolitana e saber que temos um deputado federal que luta por nossa causa. Rondonopolis também terá a Copa!!!Yes!!!

  4. Deixando de lado a politicagem, temos que pensar grande com respeito a essa copa, que, para nós será a bola da vez. Não podemos perder a oportunidade, mas com planejamento, arregaçar as mangas e trabalhar. Segurança, rodovia, aeroporto e hotéis são prioridades, como também melhorar e muito a saúde de nossa gente.

  5. Se Rondonópolis quiser continuar na ROTA da COPA é melhor a JUSTIÇA fazer a sua parte pois com esse prefeito aí a cidade vai cair é na malha do TRIBUNAL DE CONTAS, esse cara gasta, gasta, gasta e fala, fala, fala e ninguem sabe onde foram feitas essas obras.
    Que saudade do Adilton, pelo menos ali era Trabalha, Trabalha, trabalha…..

    JUSTIÇA!!!!!!!!!!

  6. Espero que com a Copa no Pantanal, o aeroporto fique cada vez melhor, com mais voos regulares e com uma melhoria de serviços terrestres no mesmo. A copa é uma oportunidade única para qu possamos receber mais recursos imediatamente.

  7. Pergunta aos nossos deputados estadual e federal, o porquê do governo do estado não aceita ajuda do governo federal no projeto de melhoria salarial para segurança publica. Até a presente data a assembléia não voltou o projeto que deveria ser encaminhado para o governo federal para ser incluído. Foi dada uma desculpa farrapada que o 4º Estado em arrecadação não teria condições de custear a folha de pagamento da segurança depois de 2016.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img