25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Comunidade vai discutir LDO de 2011 em audiência pública

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Secretário de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município, Antonio Augusto Miranda: “a LDO direciona o processo de investimento e manutenção dos serviços públicos”
Secretário de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município, Antonio Augusto Miranda: “a LDO direciona o processo de investimento e manutenção dos serviços públicos”

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO 2011 deve ser definido em audiência com representantes da comunidade em geral, que acontece a partir das 19h30 da segunda-feira, dia 19 de abril. O secretário de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município – Seplan, Antonio Augusto Miranda, explica que a LDO é um instrumento de planejamento governamental, elaborado ano a ano, que reúne as prioridades e metas, incluindo as despesas para o exercício financeiro subsequente.
Miranda explica que a LDO traz o anexo de metas físicas estabelecidas pelo governo com relação a receitas, despesas e montante da dívida, além do anexo dos riscos fiscais com os passivos que podem causar impacto nas contas públicas. O secretário alerta para a necessidade da participação popular na discussão.
“A LDO direciona o processo de investimento e manutenção dos serviços públicos. Por isso, é importante o empenho de lideranças comunitárias e representantes das entidades. Precisamos envolver a sociedade em geral na discussão e nas definições das prioridades de cada bairro e região dentro do projeto”, disse.
As prioridades apontadas pelos segmentos sociais vão ser contempladas dentro do projeto que é elaborado pela equipe técnica da Seplan, de acordo com o Plano de Governo do prefeito Zé Carlos do Pátio.
A expectativa do prefeito e o secretário Antonio Miranda é reunir representantes das associações de moradores, Uramb e Unisal, entidades organizadas, sindicatos, clubes de serviços, lojas maçônicas, estudantes, profissionais da educação, trabalhadores e lideranças comunitárias, na audiência pública que vai ser realizada na sede da União Rondonopolitana de Moradores de Bairros – Uramb.
“A participação da comunidade é fundamental para consolidar um governo participativo e assegurar a responsabilidade social, com mais qualidade de vida e desenvolvimento para todos”, defende o secretário Antonio Miranda.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img