23.5 C
Rondonópolis
 
 

Assentados ocuparam pátio de Prefeitura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Apesar da sede do assentamento ficar no território de Pedra Preta, para se chegar ao centro do referido município, é preciso passar pelas cidades de Guiratinga, São José do Povo e Rondonópolis
Apesar da sede do assentamento ficar no território de Pedra Preta, para se chegar ao centro do referido município, é preciso passar pelas cidades de Guiratinga, São José do Povo e Rondonópolis

Famílias do Assentamento Vale do Prata ocuparam ontem (27/04) o pátio da Prefeitura de Pedra Preta, município a 28 quilômetros de Rondonópolis. O assentamento abriga cerca de 100 famílias e fica dentro do território de Pedra Preta. A ocupação do paço municipal ocorreu a partir das 5h30 da manhã desta terça-feira.
A presidente do Assentamento Vale do Prata, Vanilda Risalte de Lima, assegura que não houve invasão à parte interna da Prefeitura e repassa que a principal reivindicação dos manifestantes é referente à melhoria do acesso à localidade. “A reclamação é por estrada, porque a gente está abandonado”, afirmou.
Vanilda Risalte garante que faz mais de 30 dias que a Prefeitura de Pedra Preta promete melhorias na estrada de acesso ao assentamento, mas não as cumpre alegando que as máquinas estão estragadas. Ela afirma que só se chega ao assentamento com carro traçado e trator. Acrescenta que uma ponte no Rio Prata rodou e há a necessidade de se passar por um desvio improvisado no local.
Os assentados também cobram melhorias em saúde e educação. “A prioridade é estrada. Mas sem a estrada, não tem educação nem saúde”, afirmou Vanilda. Apesar da sede do assentamento ficar no território de Pedra Preta, para se chegar ao centro do referido município, é preciso passar pelas cidades de Guiratinga, São José do Povo e Rondonópolis.
Até as 18h30 de ontem, as partes não haviam entrado em acordo. Ainda no final da tarde de ontem, a Prefeitura de Preta apresentou uma liminar judicial deferida a seu favor determinando que a área do paço municipal fosse desocupada. Os assentados seguiram, então, para frente da Câmara Municipal. “Vamos tentar um acordo. A gente não quer briga, nem bagunça. A gente quer resolver na paz”, repassou.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img