22.7 C
Rondonópolis
 
 

O 18º GAC recebeu 185 novos soldados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Tenente-coronel Marcelo recepciona a família dos novos soldados
Tenente-coronel Marcelo recepciona a família dos novos soldados

O 18° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) realizou ontem (6), às 9h da manhã, a solenidade de incorporação do contingente 2010 de novos soldados. A recepção ocorreu no próprio quartel do Grupo e foi aberta aos familiares e à sociedade em geral. Este ano foram incorporado ao Exército Brasileiro 185 recrutas de Rondonópolis e região.
A solenidade se iniciou com uma formatura em que foram transmitidas as palavras de boas vindas aos recrutas, o canto do Hino Nacional e uma demonstração de tiro com canhão. O comandante do 18° GAC, tenente coronel Marcelo, explicou que os novos soldados  servem ao Exército por um período de onze meses.  O período inicial é o de instrução, de adaptação dos recrutas à vida militar, sendo uma fase de duas semanas de internato, de domingo a domingo, nos três turnos do dia.
Atualmente, o Exército Brasileiro oferece um salário mínimo, além de garantir alimentação completa, assistência-saúde, auxílio transporte e fardamento aos recrutas.
Além da instrução militar, o tenente coronel Marcelo enfatiza que os recrutas vão ter a oportunidade de aprender outras profissões para sua inserção no mercado de trabalho. “Esses 185 jovens de Rondonópolis e região são privilegiados, porque participam de uma seleção muito rigorosa”, pontuou.  “ O serviço militar continua a ser uma oportunidade para o aperfeiçoamento do caráter e a consolidação de valores cívicos, disponibilizado a toda a juventude brasileira.        Rondonópolis sempre forneceu excelentes soldados as fileiras do Exército e cidadãos exemplares ao Estado do Mato Grosso e ao Brasil”, acrescentou o comandante.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img