29.8 C
Rondonópolis
 
 

Seduc participa da organização do concurso público

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A aplicação das provas será  nos dias 31 de janeiro (para cargos de Ensino Fundamental); 21 de fevereiro (Nível Médio) e 21 de março (Nível Superior)
A aplicação das provas será nos dias 31 de janeiro (para cargos de Ensino Fundamental); 21 de fevereiro (Nível Médio) e 21 de março (Nível Superior)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está participando de três subcomissões da Comissão Organizadora do concurso Público do Governo do Estado. São estas: vistoria dos estabelecimentos que vão sediar as provas; transporte e alimentação e a capacitação de quem vai trabalhar nas três etapas do concurso.
Um Edital da Seduc, publicado em dezembro do ano passado, convocou todos os assessores pedagógicos, diretores, coordenadores pedagógicos e secretários das unidades escolares para auxiliarem na realização do concurso. Pelo edital, este auxílio se dará na organização das unidades escolares e na aplicação das provas, nos dias 31 de janeiro (para cargos de Ensino Fundamental); 21 de fevereiro (Nível Médio) e 21 de março (Nível Superior).
A técnica Ângela Aparecida Perottoni, da Gestão de Pessoas da Seduc, representa a secretaria na Comissão. Além da Seduc, a comissão é integrada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Politec, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Judiciária Civil, sob a supervisão da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Casa Militar.
Conforme Ângela, a comissão tem feito reuniões frequentes para garantir que as três etapas do concurso ocorram sem problemas. Por exemplo, está sendo feito o possível para se garantir que o candidato faça as provas num local próximo à sua residência. O que, de acordo com ela, terá boa repercussão no trânsito da região.
Quanto ao edital que convocou os servidores da Educação, a técnica esclarece que estes serão remunerados pelo trabalho. Estão excluídos da convocação os servidores que estiverem inscritos no concurso. Ela lembra que ainda está aberto o cadastro para quem quiser se inscrever como fiscal no concurso (tanto servidores como não servidores).

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Agora aumentou o risco de não dar certo, pois a educação pública em MT é muito deficitária, tanto na qualidade do ensino como na ordem dos estabelecimentos, falta coragem e comprometimento da maioria dos profissionais da educação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Boletim diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

A crescente circulação do vírus sincicial respiratório (VSR) gerou aumento expressivo da incidência e mortalidade de Síndrome Respiratória Aguda...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img