22.1 C
Rondonópolis
 
 

Nova gestão assume a Federação Mato-grossense de Teatro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Federação Mato-grossense de Teatro (Femat) está sob nova gestão. As eleições ocorreram no dia 27 de novembro, no município de Rondonópolis, na Escola Estadual Daniel Martins de Moura. Quem assume a atual presidência pelos próximos dois anos é o ator Jefferson Jarcem, do grupo Tibanaré.
O novo presidente explica que para participar do processo de votação foram convocados três representantes de cada grupo para assinarem a ata e assim ter o direito do voto. A entidade possui 20 grupos teatrais filiados em todo o Estado, dos quais 14 participaram das eleições. “Agora é hora de mapear e mobilizar os grupos sobre a existência e atuação da Federação”, disse Jarcem.
Recadastramento e filiação de grupos de teatro em todos os pólos do Estado, cadastramento de elenco dos mesmos, a construção do site da Femat, negociação para um intercâmbio entre os federados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são alguns dos passos iniciais que a nova gestão já começou a tomar.
Sobre a situação em que encontrou a Femat, Jefferson comenta que pretende resgatar e modernizar os pensamentos acerca dos eixos teatrais de Mato Grosso. Segundo o presidente, eles estão com dificuldades para agilizar alguns processos por falta de documentos e atas ainda da gestão passada, que estava sob o comando de Rubens de Oliveira, de Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img