20.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

18º GAC realizará passagem de comando

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O coronel Marco Aurélio Souto de Araújo passará o comando do 18º GAC para o tenente coronel Marcelo Pimentel Jorge de Souza (no detalhe)
O coronel Marco Aurélio Souto de Araújo passará o comando do 18º GAC para o tenente coronel Marcelo Pimentel Jorge de Souza (no detalhe)

O coronel Marco Aurélio Souto de Araújo passará o comando do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Rondonópolis, para o tenente coronel Marcelo Pimentel Jorge de Souza. A solenidade de transmissão de cargo contará com a presença do comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general-de-brigada José Júlio Dias Barreto, e será realizada nesta sexta-feira (11/12), às 20h, na sede do Grupo, às margens da BR-364.
O 18º GAC já contou com 17 comandantes ao longo da sua história, incluindo o coronel Araújo, que ficou em Rondonópolis nos anos de 2007, 2008 e 2009.  “Foi uma experiência muito gratificante para mim e para minha família, pois a cidade de Rondonópolis acolheu-nos muito bem. Deixo a cidade com um sentimento que mistura alegria e tristeza. Alegria, pois vou fazer um curso que será importante para minha carreira e, por outro lado, triste por deixar muitos amigos que fizemos e por esta ser uma cidade que aprendemos a gostar”, avaliou o coronel ao Jornal A TRIBUNA.
Vindo do Rio de Janeiro, o coronel Araújo diz que teve uma fácil adaptação quando chegou em Rondonópolis, pois, apesar de não ser uma cidade grande, dispõe de uma importante infraestrutura. Externou ontem que acredita que, por ser uma cidade progressista, Rondonópolis terá um futuro auspicioso, fazendo referência às suas condições de desenvolvimento, sua população bastante calorosa e às condições econômicas de Mato Grosso. Ao deixar Rondonópolis, o coronel Araújo estará por um ano na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde fará o curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. O seu substituto, por sua vez, vem do estado de São Paulo.
O 18º GAC teve sua origem em 1908, em Aquidauana (MS), na época como 5º Regimento de Artilharia Montado, que em 1914 foi transferido para Campo Grande (MS). A seguir, a Unidade teve inúmeras denominações e, em 1938, desmembrou-se o Regimento. Um Grupo retornou à Aquidauana e outro permaneceu em Campo Grande, passando a designar-se 3º Grupo de Artilharia de Dorso. Em 1975, recebeu material 105mm e passou a ter a designação atual, sendo transferido para Rondonópolis, onde permanece até hoje.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img