18 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Vicunha Têxtil planeja ida para Cuiabá

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A escolha por Cuiabá, pelo que se apurou, teria  se dado pela disponibilidade de mão-de-obra qualificada na capital
A escolha por Cuiabá, pelo que se apurou, teria se dado pela disponibilidade de mão-de-obra qualificada na capital

A Vicunha Têxtil, maior indústria têxtil da América do Sul, planeja construir a sua mais nova indústria na cidade de Cuiabá. A informação, conforme pessoas com contato com a diretoria da empresa, é de que a escolha por Cuiabá se deu pela disponibilidade de mão-de-obra qualificada na capital. Conforme informações de bastidores, Rondonópolis chegou a ser cogitada para receber o investimento. Na semana passada, pessoas do meio político alertaram para a perda de investimentos por parte de Rondonópolis.
De acordo com o repassado ao Jornal A TRIBUNA, o fato de Rondonópolis possuir uma indústria têxtil em fase de ampliação (Santana Têxtil) e outra em fase de instalação (TBM Têxtil), aliado às suas limitações na área de escolas profissionalizantes, dificultaria em muito a contratação de mão-de-obra qualificada no município. O município de Jaciara também enfrentaria problema de mão-de-obra. Devido ao porte maior e estágio mais avançado na área educacional, Cuiabá não enfrentaria este problema.
DESCONHECE
Em relação à Vicunha Têxtil, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho, disse desconhecer qualquer decisão da empresa por instalar-se em Cuiabá. Ele afirmou que esteve em conversa com o diretor João Cesário há mais de 20 dias, mas disse que, na época, a empresa não havia definido pela Bahia ou por Mato Grosso.
Caso o estado definido fosse Mato Grosso, o secretário repassou que o diretor lhe falou que Rondonópolis estaria no foco da empresa e receberia uma visita. Observou que a diretoria havia, inclusive, sobrevoado fazendas de algodão na região. Na verdade, o secretário acredita que essas informações contra a cidade não passam de “plantação” de boato, para afetar o atual governo.
EVASÃO
Em 2009, empresas de grande porte decidiram mudar sua matriz para Cuiabá, alegando as baixas condições de infraestrutura e formação profissional de Rondonópolis. Uma delas foi o Grupo Maggi, que em fevereiro deste ano anunciou a transferência da sua matriz para a capital mato-grossense. O Grupo inclui a Amaggi, a maior empresa de Mato Grosso. No rastro, o Grupo Bom Futuro também decidiu que vai transferir sua sede para Cuiabá. O Grupo Bom Futuro, que se tornou o maior plantador de soja de Mato Grosso, tem sede no bairro Cidade Salmen, em Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Bom dia
    Não querendo ser repetitivo, mas infelizmente não temos um administrador em nossa cidade, sabemos que hoje em dia com a globalização e as importantes conquistas tidas por MT, deveríamos ter alguém que administrasse e fizesse política junto de uma forma a contribuir com o crescimento de nossa cidade e não ficasse colocando a culpa por tudo em brigas políticas.
    Temos que olhar para frente e conquistar novos horizontes (falta isso em nossa cidade).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img