22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Paróquia faz festejos à Nossa Senhora Aparecida

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O membro do conselho econômico Ivaldi Nascimento e o padre Ademilson Lopes fazem convite aos festejos à Nossa Senhora Aparecida
O membro do conselho econômico Ivaldi Nascimento e o padre Ademilson Lopes fazem convite aos festejos à Nossa Senhora Aparecida

Os festejos em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil, cujo dia é comemorado em 12 de outubro, movimentam a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aurora, em Rondonópolis. A imagem encontrada por pescadores dentro do Rio Paraíba do Sul, em 1717, ganhou o nome de Aparecida, por ter aparecido do meio das águas. Em curto espaço de tempo, o culto à Senhora começou a tomar vulto.
O padre Ademilson Lopes de Assunção, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e o membro do conselho econômico Ivaldi Nascimento estiveram na redação do Jornal A TRIBUNA, a fim de divulgar as comemorações que começaram este ano com as novenas e prosseguem até o próximo domingo (18/10), com o tradicional churrasco. Cada dia da novena foi dedicado a uma categoria profissional, tendo o seu encerramento na noite deste sábado (10/10), com uma quermesse no santuário da Paróquia.
O dia dedicado à Aparecida na Paróquia, nesta segunda-feira (12/10), começa com a missa das crianças, que terminará com lanche e distribuição de brinquedos às mesmas. Às 16h30, haverá a concentração na Catedral Santa Cruz para a procissão em homenagem à Aparecida, que seguirá pela Rua Rio Branco até a Paróquia, na Vila Aurora. O encerramento das atividades nesse dia ocorre com uma missa.
O padre Ademilson informou que durante a missa desta segunda-feira será feito o lançamento do Centro Catequético Dom Osório Stoffel, que será um prédio para atender os trabalhos de catequese, anfiteatro, eventos diversos e a secretaria paroquial. As obras serão ao lado do santuário e compreenderão cerca de 1.400 m². A construção será feita através da ajuda da comunidade com ações e eventos diversos.
O almoço tradicional, no próximo domingo, terá seus recursos voltados para a construção do Centro Catequético. Na ocasião, haverá churrasco com carne bovina, de frango e lingüiça, além de arroz, salada, mandioca, farofa e pirão. Haverá ainda barraca com guloseimas, como tortas, bolos e doces. Os ingressos estão disponíveis no valor unitário de R$ 12,00 nas comunidades e na secretaria paroquial.
Ivaldi Nascimento explicou que a Paróquia tem o almoço como um momento de confraternização da cidade de Rondonópolis e, principalmente, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Nesse sentido, reforçou o convite de participação aos festejos em homenagem à santa. “Todos nós, católicos, temos um carinho muito grande por Nossa Senhora”, testemunhou.
Conforme o padre Ademilson, Aparecida é a mãe da Igreja. “Ela foi encontrada dentro do rio e nos faz refletir sobre a pureza da natureza. Ela veio de um lugar santo, não veio de um lugar qualquer, mas de um lugar puro”, entende ele, informando que aqueles que acreditam nela tem muitas graças a contar. “Ela é a mãe de Jesus, nossa intercessora, zeladora…”, disse, explicando que todos são filhos de Maria.
Mais informações sobre a aquisição do ingresso para o almoço do próximo domingo pelo telefone 3422-1988.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img