25.8 C
Rondonópolis
 
 

HR ganha mamógrafo da Clínica Bertinetti

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O moderno aparelho de mamografia doado pela Clínica Bertinetti ao Hospital Regional de Rondonópolis
O moderno aparelho de mamografia doado pela Clínica Bertinetti ao Hospital Regional de Rondonópolis

O setor de imagem do Hospital Regional (HR) de Rondonópolis ganhou mais um equipamento para suprir a demanda de exames. A instituição hospitalar conta agora com um moderno mamógrafo,  aparelho utilizado para a realização de exames em mamas, com baixa dose de raios x. É utilizado, na maioria dos casos, para a realização de exames para detectar câncer na mama.
O aparelho chegou ao HR por meio de uma doação feita pela Clínica Dr. Bertinetti, uma das mais tradicionais da região. Devido a um investimento feito, na aquisição de um novo mamógrafo, a Clínica resolveu contribuir com o Hospital Regional de Rondonópolis e, por consequência, com a população do Sul do Estado que é atendida naquela unidade hospitalar.
A diretora do Hospital Regional, Rosana Zucatto Juliani, explicou que com o novo aparelho os exames estão sendo mais precisos. “É um aparelho moderno e com muito mais recursos do que o que a gente tinha aqui. Trata-se de um equipamento totalmente digital”, enfatizou a diretora do Hospital, acrescentando que o antigo aparelho que estava no HR, comparado com o que foi doado pela Clínica Dr. Bertinetti, não tem os mesmos recursos tecnológicos.
Além disso, segundo Rosana Zucatto, o antigo aparelho tem uma vida útil menor que o mamógrafo doado. “Com esse novo mamógrafo devolvemos o antigo para o Governo do Estado”, destacou a diretora do HR.
Rosana ainda lembrou que, com o novo mamógrafo, estão sendo feitos por dia 30 exames. “Não podemos fazer mais até mesmo em razão da preservação do aparelho e pelo fato que é preciso fazer os laudos”.
Nos últimos meses, a informação é que o antigo aparelho do Hospital Regional estava tendo uma série de problemas de manutenção devido a idade do equipamento e isso estaria gerando uma série de problemas.
A Clínica Dr. Bertinetti, pelo que apurou a reportagem do A TRIBUNA, decidiu fazer a doação do aparelho ao setor de imagem do Hospital Regional como uma contribuição social, buscando promover maior resolutividade nesta importante área de prevenção ao sistema público de saúde, pois a Clínica convive diariamente com a alta demanda de exames mamográficos no sistema público da região sul do Estado e vivencia os constantes problemas apresentados pelo equipamento então em uso no HR, e mais do que isto, a importância que este procedimento representa na prevenção do câncer de mama, responsável pelo maior número de óbitos de mulheres em nosso país.
Segundo os diretores da Clínica Dr. Bertinetti, também como servidores públicos municipal e estadual, eles têm buscado uma relação de cooperação mútua para permitir que propostas que promovam a saúde devem ser abraçadas por todos e, principalmente, pelos envolvidos nas áreas específicas. Segundo o Dr. Elmo Bertinetti, antes mesmo desta doação do mamógrafo, os profissionais e colaboradores da Clínica têm contribuído por todo o tempo, junto ao Hospital Regional, com orientações técnicas, treinamento de pessoal, executando exames graciosamente e principalmente cedendo acessórios, equipamentos e insumos “para que o serviço em prol da vida não seja interrompido”, destacou.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Obrigado! Boa sorte! Sucesso! É pouco à agradecer a Clínica Dr. Bertinetti pelo apoio com a sociedade de Rondonópolis, principalmente pelo quadro que encontra-se a saúde de nossa cidade. Percebemos em boas ações como essas que a chave para as mudanças que queremos para o bem estar da nossa sociedade, encontra-se dentro de nós, dentro do coração de pessoas de bem como vcs. Fica esse honroso exemplo a cada represantante político da nossa região. Obrigado!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img