33.9 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Seleção Brasileira: 1º convocado nascido no século 21, Rodrygo conta o sentimento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Atacante Rodrygo é o primeiro jogador nascido em 2001 a ser chamado para a Seleção Brasileira Principal – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

Pelo menos uma marca pela Seleção Brasileira jamais será tirada do atacante Rodrygo. O jogador do Real Madrid será para sempre o primeiro jogador nascido no século XXI a ser convocado para defender o Brasil. Mesmo diante disso, quem conversava com ele na noite de ontem (11), após o primeiro dia com o time Principal, poderia jurar que se trata de um veterano, tamanha a calma para descrever a experiência.

“Fui praticamente o primeiro a chegar no domingo (anteontem, dia 10 de novembro), junto com o Militão e o Casemiro. Hoje (ontem) já pude fazer o primeiro treino, pude ter o primeiro contato com os jogadores, o primeiro contato com a bola com essa camisa. Depois no jantar ainda foi chegando mais gente, não poderia ser melhor”, garantiu Rodrygo.

A pontinha de ansiedade, algo mais do que natural para um jogador tão jovem, só pôde ser percebida quando o papo virou entrou no clássico entre Brasil e Argentina, marcado para a próxima sexta-feira (15), a primeira oportunidade que Rodrygo terá de estrear pela Seleção Principal.

“Já deu para sentir um gostinho, mas acho que quando botar a camisa e a bola rolar é que vai dar pra sentir de vez. Eu estou muito feliz de estar aqui e sei que é algo muito emocionante na minha vida”, afirmou o atacante.

Rodrygo já sabe o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira desde as categorias de base. Passou pela Seleção Sub-17, pela Sub-20 e na última Data FIFA foi chamado para a Olímpica. O ano de 2019 também representou uma mudança importante em sua carreira por clubes. Deixou o Santos, onde deu os primeiros passos no futebol, e se transferiu para o Real Madrid, da Espanha. Por lá, tem impressionado pelas últimas atuações, que o credenciaram para chegar à Seleção Principal.

Neste primeiro dia, Rodrygo já participou de atividade no campo do Estádio Al Nahyan. Ao lado de Philippe Coutinho, ele fez exercícios de finalização específicos para atacantes.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img