35 C
Rondonópolis
 
 

Brasileirão: CBF institui “Troféu Roberto Dinamite”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Por meio de uma Resolução da Presidência”, a CBF instituiu oficialmente a criação do “Troféu Roberto Dinamite”, honraria que será entregue anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, já a partir da edição 2024 da competição.

A homenagem a Roberto Dinamite, formalizada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, atende a pedidos feitos por Rodrigo Dinamite, filho do ex-jogador, pelo Vasco da Gama e pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

“É mais do que merecido, por tudo que o Roberto Dinamite representa para o futebol brasileiro. Um ídolo do esporte nacional, exemplo maior de atleta, sempre cumpridor de seus deveres e um artilheiro-nato. A CBF vai sempre reverenciar o legado dos nossos craques”, comentou Ednaldo Rodrigues.

PRÊMIO COMEÇA COM R$ 100 MIL

Além do Troféu Roberto Dinamite, o artilheiro da Série A receberá uma premiação em dinheiro: em 2024, esse montante será de R$ 100 mil fixos e mais cinco mil reais por gol marcado no campeonato. O clube a que pertencer o goleador também receberá um troféu com menção a Dinamite.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img