26.7 C
Rondonópolis
 
 

Batalha no Luthero: Sai neste sábado o primeiro finalista do Estadual

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com a vantagem obtida no jogo da ida, vitória por 1 a 0, o União está mais perto de chegar à finalíssima do Estadual 2024 (Foto – Gil Gomes/FMF)

O Estádio Luthero Lopes será palco, neste sábado (23), a partir das 18h30, de uma batalha de vida ou morte entre dois tradicionais rivais do futebol mato-grossense.

De um lado, o União Esporte Clube, grande paixão do torcedor rondonopolitano e, do outro, a mística camisa alvinegra do Mixto Esporte Clube. Dois campeões estaduais, onde só um sairá vivo do duelo.

O Vermelhinho venceu o confronto de ida por 1 a 0, trouxe a vantagem para Rondonópolis e um simples empate lhe garante a vaga na grande final.

Com 100% de aproveitamento jogando em seus domínios neste campeonato, o União vai em busca da sua terceira final consecutiva no Mato-grossense e o direito de continuar sonhando em soltar o grito de campeão estadual pela segunda vez em sua história.

Maior campeão Mato-grossense, com 24 conquistas, o Mixto precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para conquistar a classificação para a final, o que não acontece desde 2013. Se vencer por um gol de diferença, o duelo deverá ser decidido nos pênaltis.

Para conseguir o resultado favorável, o alvinegro cuiabano se apega na memória para tentar reverter, mais uma vez, o placar desfavorável na casa do adversário. Com isso, seguir lutando para quebrar o jejum que já dura desde 2008.

Naquela oportunidade, o Tigre levantou a taça ao derrotar o favorito União por 1 a 0 em pleno Luthero Lopes, frustrando a apaixonada torcida colorada que lotou o “caldeirão” na esperança de ver o seu time ser campeão estadual pela primeira vez, o que só veio ocorrer dois anos depois, em 2010, diante do Operário.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Empolgada com a campanha da equipe, a expectativa da diretoria colorada é de que a torcida unionina compareça em bom número para empurrar os jogadores do Vermelhinho para a final, exorcizando, de uma vez por todas, o fantasma de 2008.

O treinador Luciano Dias tem força máxima à disposição. No último treinamento realizado antes da partida decisiva, nesta sexta-feira, no CT do Jardim Iguaçu, ele pregou respeito ao adversário e pediu concentração total dos seus jogadores, pois ainda não tem nada ganho.

Pelo lado cuiabano, vale lembrar que para chegar à semifinal, o time liderado pelo técnico Ito Roque reverteu o placar diante do Operário-VG, na casa do Tricolor.

Derrotado por 3 a 2 no jogo de ida, o Mixto construiu o mesmo resultado na volta, levando a decisão para os pênaltis e se classificando para encarar o União.

O treinador Luciano Dias não revelou o time que deve mandar a campo neste sábado, mas o mais provável é que repita a escalação que venceu o Mixto por 1 a 0, na semana passada, em Cuiabá e, com isso, entraria em campo com Caio, Índio, Lucas Silva, Marcão, Fabinho, Geandro, Thomas, Thiago Primão, Danielzinho, Anderson Canhoto e Padu.

Se passar pelo Alvinegro, o União vai encarar Cuiabá ou Luverdense na final. A primeira partida disputada em Lucas do Rio Verde, no último domingo (17), foi vencida pelo Dourado, 1 a 0. O jogo da volta deste confronto acontece na noite da próxima quarta-feira (27), na Arena Pantanal, na capital do Estado.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img